Publicidade

Dia da Mulher: Cachoeiro comemora com campanha e programação especial

“Mulher, você pode” é o mote da campanha especial que a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim lançou para comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, próxima segunda-feira.

Desenvolvida para ressaltar a força feminina, a campanha está apresentada em cartazes, outdoors, aplicações em ônibus da cidade e em postagens das redes sociais da Prefeitura, com dizeres que enfatizam o poder da mulher e sua capacidade de ser e fazer o que quiser. Nas peças da campanha, vemos mulheres que, comumente, sofrem algum tipo de preconceito ou limitação, e como isso deve ser refutado.

Além disso, a Prefeitura também preparou uma programação especial para as mulheres. Para o dia 8, está prevista uma Roda de Conversa, na Estação Cidadania – Cultura “Sérgio Sampaio” (ECC), localizada bairro no Ruy Pinto Bandeira, que será transmitida em live, às 18h30.

Com a temática “A força da mulher na sociedade”, a conversa, que será mediada pela psicóloga, apresentadora e colunista, Eluza Xavier, terá a participação da presidente do Conselho Municipal da Mulher, Marilene de Batista Depes, e da médica oncologista e diretora técnica do Hospital Evangélico, Sabina Aleixo A transmissão ocorrerá pelo Facebook e YouTube da Prefeitura de Cachoeiro.

No mesmo dia, no teatro da ECC, às 19h30, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) realizará uma aula de Zumba, que também será transmitida pela internet.

Já na terça (9), para as usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Zumbi, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), através do programa Acessuas Trabalho, promoverá uma oficina com o tema “A trajetória da mulher ao longo da história no mundo do trabalho”. A ação será realizada na Igreja São José Operário, às 9h, e será mediada pela professora de História Aline de Freitas Dias.

A oficina contará, ainda, com a presença da vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, que estará em Cachoeiro.

“Nosso intuito é que as mulheres saibam que elas podem e que a sociedade, como um todo, entenda que a mulher é mais forte do que os olhos podem ver. Neste dia 8 de março, queremos mostrar a importância delas para a construção da sociedade; e que elas podem estar onde quiserem e ser o que quiserem”, salienta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

“Na Semesp, procuramos sempre apoiar ações que elevam a autoestima feminina. O mês dedicado às mulheres vem para lembrar que elas podem e devem ser o que quiserem. Neste sentido, atividades físicas, por exemplo, favorecem a autoconfiança, fator diretamente ligado ao empoderamento feminino”, ressalta a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.


Confira a programação:

08/03 – 18h30

Local: Estação Cidadania – Cultura “Sérgio Sampaio” (ECC), no Ruy Pinto Bandeira

Live: Roda de Conversa: A força da mulher na sociedade”.

Convidadas:

– Marilene de Batista Depes

– Sabina Aleixo

Mediadora: Eluza Xavier

08/03 – 19h30

Live – Aula de Zumba

09/03 – 9h

Local: Igreja São José Operário, no bairro Zumbi

Oficina: “A trajetória da mulher ao longo da história no mundo do trabalho”.

Convidada: Aline de Freitas Dias

Público: Usuárias do Cras

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *