Desportiva vence o Sport-ES no primeiro jogo-treino da temporada

Com um placar de 3 a 2, a Desportiva Ferroviária venceu o Sport-ES em seu primeiro jogo-treino de 2021 na manhã do último sábado (06).

A equipe grená mostrou muita intensidade em uma marcação pressão no campo adversário sufocando o Sport desde o início da partida. Apesar da Desportiva ter chegado 4 vezes na meta adversária, finalizando com perigo, quem marcou o primeiro gol foi o time visitante, aos 24 minutos do primeiro tempo, após uma falha da defesa grená.

Após o susto, Cleiton Marcelino promoveu a entrada do meia Matheus Cearense e o time continuou trabalhando no campo de ataque. A Desportiva chegou ao primeiro gol após uma bela enfiada de bola do atacante Rodrigão para Henrique chegar a linha de fundo e tentar o passe para Erick Rocha, mas o zagueiro do Sport-ES cortou para dentro do gol. Em uma jogada que o zagueiro Alex rolou para Matheus Cearense, o meia fez um golaço com um chute, na gaveta, de fora da área. Ainda no primeiro tempo, aos 45, Christopher fez um belo passe para Erick Rocha finalizar para o fundo das redes. O primeiro tempo encerrou com o placar de 3 a 1.

Na segunda etapa, a equipe da casa voltou com o mesmo time para campo, mas a partir dos 10 minutos, o treinador Cleiton colocou todos os jogadores reservas para jogar, restando apenas o meia Christopher do time titular em campo. Com o controle do jogo,a Desportiva manteve a posse da bola, mas não levou tanto perigo como no primeiro tempo. A equipe do Sport-ES descontou, aos 40 minutos, em uma falta rasteira que passou debaixo da barreira, complicando a vida do goleiro Humberto.

Foram duas semanas muito intensas de treinamento, então é natural que os atletas sintam um pouco do peso nas pernas, de adaptação de jogo, pois é muito tempo parado. Com o passar das semanas, os atletas chegarão às condições físicas que desejamos e farão um jogo ainda mais dinâmico. – ponderou o treinador Cleiton Marcelino.

Sobre o estilo de jogo com marcação alta e pressionando o adversário, o técnico ressaltou que “a história da Desportiva já diz por si só. Todos os times que foram campeões vestindo a camisa grená jogavam para cima, com um futebol alegre e de muita pressão. O nosso time não será diferente, foi montado para fazer exatamente isso. Tudo é um processo e eles estão sendo treinados para isso, mas estou muito confiante que estamos no caminho certo”.

A Desportiva fará mais um jogo-treino no próximo sábado (13), às 15 horas, contra o Vitória no Estádio Engenheiro Araripe. O amistoso será aberto à imprensa e aos torcedores interessados em ver de perto a equipe.

Fotos: Ricardo Miquimba / Desportiva Ferroviária

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *