Descida Ecológica: Expedição do Rio Novo, Trecho Iconha x Piúma/ES

Prefeitura Municipal de Piúma e Prefeitura Municipal de Rio Novo do Sul, realizará, no sábado (04/06), a Descida Ecológica: Expedição do Rio Novo – Trecho Iconha x Piúma/ES

A Prefeitura Municipal de Iconha/ES, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em conjunto com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Novo, Prefeitura Municipal de Piúma e Prefeitura Municipal de Rio Novo do Sul, realizará, no sábado (04/06), a Descida Ecológica: Expedição do Rio Novo – Trecho Iconha x Piúma.

A descida tem como finalidade iniciar os eventos relacionados à Semana Municipal do Meio Ambiente, bem como conscientizar a população contra a poluição da Bacia Hidrográfica do Rio Novo e destacar a importância do nosso Rio Iconha, que percorre esses municípios, gerando renda e bem estar a toda a população, possuindo ainda uma beleza natural indescritível. 

O evento terá início às 7h30min, com ponto de partida ao lado da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (na ponte do antigo Móveis Paganini), com momento de confraternização, café da manhã e brindes para os primeiros inscritos.

Em seguida, ocorrerá a travessia de caiaques/barcos/stand up/ ou outros, por toda a extensão do Rio Iconha, com a chegada programada no Canal de Itaputanga em Piúma. Durante o trajeto haverá o acompanhamento das equipes de Defesa Civil dos municípios envolvidos. 

Para aqueles que desejam desfrutar desse momento único de conexão com a natureza, recomenda-se que levem água, alimentos leves, protetor solar, bem como bonés ou outros equipamentos para proteção contra o sol. 

Venha fazer parte da “Descida Ecológica: Expedição Rio Novo”.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO POR MEIO DO LINK: https://forms.gle/nc5uJYPP8rJDvHLh8

ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Iconha para mais informações (28) 3537-3675 ou [email protected]

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *