EXPULSÃO: DEPUTADO CARA DE PAU MARCO FELICIANO

Tratamento odontológico de 157 mil acaba em expulsão de Marco Feliciano do Podemos

Por oito votos a zero, a diretoria executiva do Podemos de São Paulo decidiu pela expulsão do deputado federal Marco Feliciano da legenda, a decisão foi comunicada ao parlamentar pelo presidente estadual Mario Covas Neto.

A acusação que originou a denúncia ao Conselho de Ética do partido é referente a um gasto de R$157 mil de um tratamento odontológico feito pelo parlamentar e reembolsado pela Câmara dos Deputados.

“Parece-nos importante destacar que entendemos por desproporcional e pouco recomendado que em pleno ano de 2019 um parlamentar ainda se utilize de recursos públicos para fins particulares…” diz o parecer do Conselho de Ética do Podemos.

Caso queira recorrer para reverter a decisão, o deputado terá três dias para apresentar sua apelação a Executiva Nacional do Partido. Entretanto, espera-se que Feliciano aceite a decisão de deixar o partido, já que não perde o mandato, neste caso.

Esta saída forçada de Feliciano, na verdade, se trata de uma estratégia do Podemos para se afastar do governo Bolsonaro e figurar como protagonista de Centro-Direita no Congresso. Atraindo parlamentares descontentes com o governo, o partido passou de cinco, para dez parlamentares no Senado, nos últimos meses, formando, assim, a segunda maior bancada.

Fonte: Octa Notícias

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *