Depois da Leucemia, o curso de medicina

“Decidi cursar medicina após ser diagnosticado em 2008 com leucemia, fiz a promessa para mim mesmo, se eu fosse curado um dia eu iria ser médico”

 

Toda história tem um enredo e a do estudante de Medicina da UniRedentor, Renato Cansi de Almeida, 22 anos é emocionante. Ele é mais um universitário beneficiado pelo Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior, Técnico Pós-graduação no município de Presidente Kennedy – Prodes.

O sonho da medicina nasce da dor, surge depois de uma leucemia. “Decidi cursar medicina após ser diagnosticado em 2008 com leucemia, fiz a promessa para mim mesmo, se eu fosse curado um dia eu iria ser médico. Eu queria fazer valer apena essa grande vitória e a forma que encontrei para isso foi escolher fazer medicina para poder salvar vida”.

Renato é da comunidade de São Salvador, onde o pai, Ronilson de Almeida trabalha no campo e a mãe, Rosangela Cansi Almeida é merendeira da escola. A renda é pouca se comparada a uma mensalidade de um curso de medicina e os custos para se manter na universidade. “Eu sempre disse, filho, continua firme, um dia vai dá certo. Ele passou despois de três tentativas. Meu filho é só benção. Damos todo apoio. A Prefeitura nos ajuda muito. São Salvador terá um médico da comunidade. Obrigado meu Deus, Dilzerly, Amanda, Viviani, as professoras dele, só agradecimentos”, disse o pai.

Foram três vestibulares. “Até eu conseguir ser aprovado no curso de medicina tive que enfrentar muitas batalhas, mas graças a Deus consegui realizar o meu objetivo, em 2017 fui aprovado na faculdade”.

O futuro médico afirma que a conquista é dele e de um time do bem que torce e ajuda o tempo todo. Tião Soares, Erik, o tio Ananias, a família, a secretária de Educação Dilzerly, os professores, começando pela primeira, Aparecida. A avó Maria José de Almeida, que orava pedindo a Deus que ele realizasse o sonho, infelizmente ela não chegou vê-lo ser aprovado no curso, um ano antes faleceu.

O jovem reconhece o apoio da Prefeitura da cidade. “A Prefeitura de Kennedy tem feito um grande trabalho na educação, tem dado oportunidade de nós moradores de Kennedy a entrar na faculdade e realizar nosso sonho”, contou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *