Delegacia em peso com Covid-19 em Itapemirim/ES: 12 servidores contaminados e isolados em casa

12 servidores, sendo policiais, investigadores, agentes e o delegado chefe da 9ª Regional da Polícia Civil estão isolados, contaminados com a Covid-19 em Itapemirim/ES

A Covid-19 tem se alastrado novamente em todo Brasil e no Sul do Espírito Santo a doença voltou com força total. E a pandemia está afastando muitos trabalhadores das suas funções. Na 9ª Regional da Polícia Civil de Itapemirim 90 % do efetivo está contaminada com o novo Coronavírus.

Na Delegacia de Itapemirim 12 servidores estão positivados para a doença e se encontram afastados. Com a ausência dos policiais e a sede da delegacia em obras, o atendimento tem sido mais complexo, até o chefe da Regional, dr. Djalma Pereira Lemos pegou o novo Coronavírus e está isolado em casa.

A Reportagem falou rapidamente com o delegado dr. Djalma na manhã desta sexta-feira, 21, para informar sobre um homem que está foragido para Rio do Novo do Sul, acusado de estupro de vulnerável em Vitória. Ainda que afastado, o chefe da delegacia de Itapemirim prontamente se colocou à disposição para ajudar o delegado de Iconha, dr. Sebastião Caetano, quem está respondendo pela delegacia de Rio Novo do Sul na captura do acusado.

A Reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo para saber como está o funcionamento da Delegacia Regional de Itapemirim, uma vez que, 90% dos servidores estão afastados contaminados com a Covid-19.

A Polícia Civil informa que está ciente e acompanhando a situação dos servidores contaminados por Covid-19 na Delegacia Regional de Itapemirim. Os servidores que testaram positivo para o vírus se encontram afastados de suas atividades, cumprindo o isolamento, conforme estabelecido pelas autoridades sanitárias.

A Polícia Civil esclarece que a Delegacia Regional de Itapemirim está funcionando de segunda a sexta-feira, de 08h às 18h, desde que foram iniciadas as obras de reforma da unidade. Neste período, os atendimentos noturnos e em finais de semana estão sendo realizados na Delegacia de Polícia de Marataízes. Mesmo com os afastamentos, as unidades mantêm o esquema de funcionamento.

Desde o início da pandemia, a Polícia Civil tem orientado a população que priorize a Delegacia Online para o registro de Boletins de Ocorrência, como forma de evitar aglomerações em Delegacias. A Deon (http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br) está disponível em todo o Espírito Santo e permite o registro da maior parte dos casos pelo próprio cidadão. Apenas homicídios, sequestros, estupros e furtos e roubos de veículos não são aceitos pela DeOn.

Pela manhã, nesta sexta-feira, 21, a reportagem passou por Anchieta e foi ao Pronto Atendimento – PA levar as crianças para atendimento médico, mas haviam tantas pessoas, a mais de três horas, aguardando atendimento na recepção que desistimos. Lembrando que em Anchieta além do PA, a Vila Olímpica está sendo utilizada para atender toda a população de Anchieta com sintomas gripais.

foto: Wanderson Amorim

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *