De vendedor de picolé a vice-prefeito de Piúma, pastor Ezequias tem um vasto curriculum

O vice-prefeito de Piúma tem um vasto curriculum, já vendeu doces, artesanato, queijos, biscoitos, picolé na Vila Rubim, já foi instrutor do Proerd e é pastor presidente da Assembleia de Deus Vida Abundante

Paulo Cola e o vice-prefeito pastor Ezequias

Uma trajetória linda e de sucesso. De muito trabalho, dedicação, comprometimento e obediência. O menino economicamente desfavorecido, não nasceu em berço de ouro, compreendendo a realidade da família, começou bem cedo a ajudar o pai, nas vendas na Vila Rubim em Vitória/ES.

No passado poderia ter sido chamado seu Gideon Ferreira do Nascimento de “cacheiro”, uma vez que o negócio eram vendas de artesanatos e verduras. “Fui por muitos anos vendedor autônomo, doces, queijos, biscoitos, roupas, picolé, sorvetes etc. Porém, sempre estudando e trabalhando”.

Ezequias não é capixaba, nasceu em Santo André – SP, o vice-prefeito eleito em Piúma pelo Partido da Mulher Brasileira – PMB ao lado de Paulo Cola.

Pastor Ezequias tem 46 anos, é casado filho de Gideon Ferreira do Nascimento e Francisca Maria do Nascimento.

O vice-prefeito concordou participar de uma entrevista com o Jornal Espírito Santo Notícias. Ele contou que nasceu em um lar cristão evangélico (Assembleia de Deus), bem cedo aprendeu com os pais a servir ao Senhor e adorá-lo. Foi aluno da Escola Bíblica Dominical, ainda na infância e na adolescência foi batizado com o Espírito Santo e percebendo o chamado do Senhor, começou bem jovem à pregar a palavra de boas novas do Mestre Jesus Cristo.

De família humilde, desde muito cedo, começou a trabalhar com o pai, ajudando-o no negócio de vendas de artesanatos e verduras, na Vila Rubim em Vitória/ ES. “Fui por muitos anos vendedor autônomo, doces, queijos, biscoitos, roupas, picolé, sorvetes etc. Porém, sempre estudando e trabalhando.

Aos doze anos fez o 1º curso de Evangelismo Pessoal e Seminário de Escatologia na cidade de Conselheiro Pena, em Minas Gerais. Aos 13 anos foi batizado nas águas, no Campo de Nova Brasília- Cariacica ES pelo Saudoso Pr. Anésio Pereira Ramos, ainda adolescência já iniciava na obra com auxiliar de trabalho e no ministério da palavra e evangelismo pessoal ao ar livre, e nesse mesmo ano foi batizado com Espírito santo.

Aos 19 anos entrei para as fileiras da Polícia Militar do ES no Centro de Formação e Aperfeiçoamento CFA – 17 de junho 1994.

“Comecei a namorar aos 15 anos (1990), e depois de cinco  casei-me, com a missionária Rosemere Marques dos Santos Ferreira, meu grande amor; minha âncora, amiga, companheira, honesta e verdadeira, uma pessoa incrível (casados dede 03 nov 1995) formada em Teologia e Missióloga, com quem tenho dois lindos filhos, Gideon Hebert d e Sthevon Willys. Destes filhos vieram os netos: Heloisa Loredo Adão Ferreira e Calebe Loredo Adão Ferreira.

A vida de pastor Ezequias é literalmente dedicada as causas do evangelismo, o curriculum é extenso.

Além de pastor Ezequias foi auxiliar administrativo na área de Instrução e serviços, Trânsito da 10° Cia Ind. Anchieta de 2011 a 2017. Atuou ainda na Comissão de monitoramento de drogas DDHPMES.  

Em 2011 foi eleito com Presidente do conselho de pastores em Piúma CONSEP e no dia 12 de agosto de 2010 foi eleito e empossado como pastor presidente na Assembleia de Deus em Piúma-ES e diretor presidente – Adva Piúma.

Em 12 de julho 2015 concluiu a pós-graduação Lato Senso em Educação em Direitos Humanos (Instituto Superior de Educação de Afonso Cláudio – ISEAC/FAAC. Concluiu também a complementação Pedagógica em Filosofia. EDUCAR/PIUMA.

Em 22 de setembro 2019 foi diplomado com Titulo Doutor Honoris Causa em Educação Cristã – Instituto Teológico e Filosófico – ITEFI – Latino Americano

No dia 15 de novembro participei pela primeira vez das eleições pelo município de Piúma e foi eleito a vice-prefeito/PMB.

No último dia 17 foi diplomado vice-prefeito pela Justiça Eleitoral e em 21 e 22/2020, participou pela AMUNES, do Seminário de Novos (2021/2024) Gestores Municipais no centro de Convenção em Vitória-ES.

Ezequias é graduando em Gestão Pública

Cursos

▪︎Curso pela Policia Militar ES.

Instrutor do PROERD;

▪︎ Curso de Promotor de Polícia Interativa.

▪︎ Curso Especialização em CICLOPATRUMENTO;

▪︎Curso gestão pedagógica pela ESESP;

▪︎Curso de Direção defensiva;

▪︎Curso

Desempenho profissional:

Auxiliar Administrativo na área de Instrução e serviços, TRÂNSITO 10° Cia Ind. Anchieta. 2011 a 2017.

Comissão de monitoramento de drogas DDHPMES.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *