De fazendinha a esportes de aventura: Exposul tem diversão para a criançada

Slackline é uma das atrações mais procuradas pelos pequenos – Foto: Márcia Leal/PMCI

Aberta nesta quinta-feira (4), no Parque de Exposição de Cachoeiro, a edição 2022 da Exposul Rural está repleta de atrações para as crianças.

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro montou um espaço com atividades físicas no evento. Uma das atrações é o slackline, em que a criança, utilizando uma corda de segurança, precisa se equilibrar e atravessar uma fita flexível suspensa. Além disso, a pasta preparou, também, um circuito aberto em que a criança atravessa obstáculos e realiza vários movimentos.

“Aproveitamos o amplo espaço disponível para oferecer opções de atividades físicas para que as crianças que estiverem na Exposul Rural possam se divertir e ter novas experiências com o esporte”, destaca o secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira.

O pequeno Cauã Pereira, de 8 anos, curtiu as atrações no espaço da Semesp e conseguiu atravessar todo o percurso do slackline. “Muito legal, nunca tinha brincando assim. No começo fui devagar, mas depois consegui atravessar bem rápido”, afirmou.

Outra atração que encanta os pequenos é a fazendinha, que conta com animais de pequeno porte e filhotes de diversas espécies. Nela, eles podem interagir com os bichos, como pôneis, bezerros e cabras e ter uma experiência que os aproxima da vida no campo.

“Eu achei muito interessante, a gente ter contato com esses bichinhos que, na cidade, é difícil encontrar. É uma experiência divertida, que ensina a ter carinho e respeitar os animais”, afirmou a estudante Julia Petri, de 13 anos.

A Exposul Rural ainda conta com um parque temático que oferece experiências rurais divertidas e muitas demonstrações visuais e práticas sobre a cadeia produtiva do leite, desde a fazenda até a mesa do consumidor. Atividades na cozinha da roça, amamentação de bezerros, passeios de pônei e charrete, peixes ornamentais e o Jardim do Mel são algumas das atrações nesse espaço.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *