De cabeça baixa Fabricio Taylor é eleito presidente da Câmara de Piúma depois de uma confusão no plenário

Jogo se articula em silêncio. A Chapa de Bruno contava com a vitória, mas, a cena se repete

Casa lotada

Uma sessão tumultuada na noite desta quarta-feira, 08, na Câmara de Piúma. Todas as cadeiras ocupadas, havia torcida organizada. Mas o resultado da eleição da Mesa Diretora já estava certo, com ou sem o voto de José Carlos Araújo, presidente, que foi internado ontem no Hospital e Piúma e hoje transferido à Santa Casa.
O vice-presidente, Elber Luiz, conduziu de forma majestosa a sessão que deixou os ânimos acirrados. A chapa 02 foi eleita para conduzir os trabalhos da Mesa Diretora no segundo biênio 2023/2024. O vereador Fabrício Taylor foi eleito presidente, ao lado de Fernanda Taylor, vice-presidente e Bernadete Calenzani; secretária. A Composição contou com os votos do vereador Jorge Miranda, Elber Luiz e Daniel Etcheverry.
A eleição ocorreu com o plenário lotado, entre exibição de cartazes com palavras chamando o vereador Fabrício de traidor, infiel, entre outros. Não adiantou protesto, revolta ou o pedido de adiamento pela ausência do presidente José Carlos de Araújo, que se encontra internado na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, com suspeitas de obstrução intestinal. “Ele enganou a minha família, nos traiu”, disse o vereador Wallace Campi.

Uma confusão generalizada se formou na Casa de Leis, a ponto dos microfones serem desligados e os ânimos ficaram acirrados. Na Porta do Plenário a Polícia Militar se fez presente, com o tenente Antunes. O vereador Eliezer Dias tentou de todas as formas que pode adiar a eleição, com o vereador Tobias, mas o secretário da Mesa Daniel dizia que estava seguindo o Regimento. A sessão prosseguiu e a eleição ocorreu. Jorge, Fernanda, Fabricio, Elber e Berná estavam tranquilos, sabiam da vitória.
Dos dois lados havia torcida, o time do prefeito, que articulou para Fabrício dar o drible e levar a presidência, como numa revanche a última pernada que levou, quando Jorge Miranda foi traído.
A Reportagem tentou falar com o vereador Fabrício Taylor que permaneceu toda a votação de cabeça baixa, contudo, preferiu falar depois, disse que vai se manifestar em suas redes sociais.
Convém lembrar que, na última eleição para a Mesa Diretora houve também uma situação semelhante ao que ocorreu nesta quarta-feira, 08, porém, de forma silenciosa. O resultado deixou Jorge Miranda, na época, ‘sem pó para o meio dia’.

Fabricio permaneceu silencioso e de cabeça baixa


O presidente eleito José Carlos de Araújo havia posado em uma foto ao lado do vereador Jorge Miranda que era o candidato a presidente na ocasião. Houve uma publicação nas redes sociais em que o prefeito Paulo Cola estava junto da suposta chapa vencedora. Contudo, José Carlos acabou traindo aquela chapa e montou a dele, ao lado de Elber, Daniel e contou com os votos de Fernanda, Tobias e Berná Muita Raça. Vestido no terno azul, ele sentou-se à cadeira de presidente soberano.
Desta vez, a Chapa de Bruno publicou o vídeo em que os vereadores declaravam apoio a ele, inclusive Fabrício Taylor que, dois dias depois, registrou a sua chapa trazendo Berná e Fernanda Taylor.
Pelo que se mostra, a traição na Câmara de Piúma é uma prática comum e mesmo com cartazes, e sentimento de ter sido enganado, não adiantou, a vitória foi da chapa II. Jogo é jogo e política é arte da articulação silenciosa.
E segue o baile!

Compartilhe nas redes sociais

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *