De Aracruz para a Europa – Com oito gols nos últimos quatro jogos, Henrique Devens faz sucesso no futebol lituano

Todo jogador de futebol tem o sonho de fazer sucesso no futebol europeu. E para o aracruzense Henrique Devens, isso se tornou realidade. Aos 23 anos, o atacante faz uma ótima temporada até o momento com a camisa do FK Babrungas, equipe que disputa a Pirma Lyga (equivalente à segunda divisão) da Lituânia. Foram oito gols nos últimos quatro jogos pelo clube no campeonato nacional. O brasileiro destacou o seu momento na equipe, sendo o vice-artilheiro na competição.

“Minha temporada até o momento vem superando as expectativas. Esperavam resultados bons, mas venho tendo resultados muito bons. Pessoalmente, estou colhendo os resultados do trabalho que sempre faço, e da mentalidade que tenho em minha vida. Venho tendo uma temporada muito boa até o momento. Trabalho bastante pra alcançar coisas grandes, mentalizo coisas grandes pra mim e pra minha vida, e aí é só ter paciência que as coisas acontecem. E ainda tem muita coisa pra acontecer, basta seguir nesse caminho.”

Natural de Aracruz-ES, o atleta, que deixou a cidade novo para tentar a carreira como jogador, passou alguns anos estudando e atuando no futebol dos Estados Unidos antes de chegar à Europa em 2021. Devens comentou que sente falta da família e dos amigos, mas tudo por uma boa causa.

“Amo minha cidade, e sinto falta de estar em casa, com minha família e meus amigos. Mas tudo tem um propósito. E pra alcançarmos nossos objetivos, temos que sair da nossa zona de conforto.”

Seu primeiro time foi em sua cidade natal, o EC Aracruz. Henrique contou sobre o que aprendeu no período em que passou no clube.

“O ECA ajudou a me formar como criança, tendo contato com o esporte e com outras pessoas, e também como jogador. Sai de Aracruz para jogar em Vitória com 13/14 anos, e depois pude jogar uma Copa Brasil novamente com o time aos 16. Além da Copa São Paulo, com 16 para 17. Foram experiências legais, principalmente pro representar minha cidade dentro de campo.”

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *