DA ITÁLIA: o amor que sabe dividir

Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? 1ª João 3:17 –

E hoje nós queremos contar para vocês não somente de uma Itália que chora seus mortos, não somente de uma Itália que dia após dia caminha para uma grande crise econômica, mas de uma Itália unida, forte e solidária. Queremos contar de uma Itália que como uma senhora elegante que cai pela estrada se levanta ainda com mais elegância e graça, tamanha sua beleza e consciência de quem ela é e do que ela pode.

No meio de todo esse caos existe um povo corajoso e com uma grande história para contar, um povo que com seu histórico passado até hoje continua apaixonando o mundo inteiro porque todo mundo sabe que a Itália é e sempre será a senhora mais antiga e com grande experiência de vida.

O povo italiano conta uma história de grande poder e fama mundial, por isso, não podemos nos esquecer da história de Rômulo e Remo, não podemos esquecer da resistência contra os nazistas, não podemos nos esquecer do período de ditadura, de fome e imigração e, mesmo assim o povo italiano continua sendo ponto de referência em relação a elegância (moda), culinária e o amor pela pátria, como no caso de Salvo D’Acquisto (Herói da Pátria).

E é sobre esse amor que hoje queremos falar, sobre o amor que sabe dividir não somente a dor, mas o pão de cada dia, hoje queremos falar sobre aquele amor que te impulsiona a colocar a própria vida em risco pelo bem-estar do seu próximo. E é pensando nesse amor que a FRATES NACIONAL (Associação de Doação de Sangue criada em 1994 ) desce em campo na corrida solidária em favor da população Fiumicinense para que ninguém fique sem o pão quotidiano neste período de crise mundial. Sendo assim Carlo Budelli, presidente da Frates em Fiumicino – Roma It juntamente com sua esposa Roberta Zoppo e seus demais colaboradores (VOLUNTÁRIOS) decidiram mais uma vez unir-se com as demais associações da Cidade e Região para como já dito antes uma corrida contra o tempo (FOME) em favor das famílias que se encontram em dificuldade. Vale lembrar que a Prefeitura de Fiumicino juntamente com o Governo e autoridades estão organizando tudo para todos, mas se sabe quando o mundo é mundo que quando se parte uma corrida de SOLIDARIEDADE tudo é mais rápido. E é isso que muitas famílias especialmente onde se tem menores precisam, de rapidez na BUROCRACIA e aceleração para oferecer tudo aquilo que neste momento o povo necessita e tem direito. A Frates de Fiumicino sobre a direção de seu presidente Carlo tem como base  a fé cristã e lutam todos os dias, semanas, meses e anos para encorajar a doação de sangue e é sempre presente na Asl (Posto de Saúde) de Fiumicino para conscientizar jovens e adultos a fazer parte desta grande família de doadores de sangue e, junto com várias outras associações e autoridades ligadas a Prefeitura de Fiumicino, hoje PRATICAM UNIDOS uma aplicação ativa da palavra de Deus onde lemos 1 Coríntios 13:13. “Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade – as três. Porém, a maior delas é a caridade”. E eu como moradora da Cidade de Fiumicino – Roma It e voluntária da Frates não poderia deixar de agradecer publicamente a todos aqueles inclusive os não citados pelo grande trabalho que estão exercendo neste momento. Encorajando sempre a todos a DOAREM como diz e nos lembra a palavra de Deus: “Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês”.  Lucas 6:38. Roma, 02 de abril de 2020.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *