Curva da morte | Governo do Estado publica edital para contratação de empresa para elaboração de projeto de área de escape na Serra de Soturno

Na noite da última quinta-feira (23), o governador Renato Casagrande anunciou a contratação de empresa para elaboração de projeto de melhorias do traçado e implantação de área de escape com caixa de retenção no local conhecido como “curva da morte”, entre os quilômetros 347 e 351 da Rodovia ES-164, que liga Vargem Alta a Cachoeiro de Itapemirim.

O aviso de licitação para contratação da empresa foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo, na sexta-feira (24).

O certame terá o valor estimado de R$ 338.379,81 e acontecerá no dia 14 de outubro de 2021, no auditório do DER-ES, em Vitória.

O anúncio da contratação do projeto foi feito em Cachoeiro de Itapemirim, com a presenta dos prefeitos das duas cidades ligadas pela via e demais autoridades.

Veja vídeo: https://youtu.be/WILCopGKNig

Segundo o prefeito Elieser Rabello, “este é um passo importante que o governador Renato Casagrande está dando em busca da resolução dos acidentes e o salvamento de vidas naquela região. Luta de muitos anos de motoristas que transitam pela serra de Soturno. Muitas vidas já foram perdidas na “curva da morte” e os acidentes são rotineiros. Sabemos que é uma obra de grande magnitude e grande custo, mas vidas não tem preço e poderemos salvar muitas instalando uma área de escape naquele local”, disse.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *