CRÔNICA: Emoção a flor da pele, meus leitores do Céu Azul

Uma prosa sem agenda, no acostamento da Rodovia do Sol, em frente ao Posto de Combustível

Todos assstem as nossas lives

Eram 13h e alguns minutos, não sei exatamente a hora exata. Parei de moto em frente ao Posto Niterói para trocar dois dedos de prosa com a querida Beth, vizinha da rua Mathilde Horh Pedroza.

A conversa estava rolando quando de repente uma menina, a de blusa azul comentou em alto e bom som aos amigos, é Luciana Maximo!

O garoto de regata cinza, meio tímido, olhou de banda e sorriu. O de camiseta preta em destaque na foto, logo disse: você não é fã da Luciana Maximo? É ela cara!

A menina de oito anos, linda de blusinha preto com flores rosa abriu um imenso sorriso e disse, a gente te ver pelo celular.

Eu parei a prosa com dona Beth, sem pedir licença e perguntei: mas vocês veem o que exatamente? As suas lives, ué! Você não é a jornalista do Espírito Santo Notícias?

Desta vez eu pedi licença dona Beth e chamei todos, as mães logo atrás pararam e ficaram observando a nossa conversa. Eu logo perguntei: qual matéria vocês mais gostam? Quando você vai nos acidentes, quando você fala das coisas da nossa cidade. Tudo que você faz a gente vê!

Eu fiquei boca e aberta com as crianças fãs da jornalista, apaixonados pelo fazer jornalístico e em especial pelo Espírito Santo Notícias. Deixei a prosa com dona Beth e dei um cartão para cada um, e pedi permissão as mães para fazer uma selfie, não é todos os dias que a gente esbarra na rua com tantos fãs de uma só vez.

Eu os convidei para passar um dia comigo na ativa, para eles saberem um pouco do nosso trabalho. Quem sabe daquele grupo não conseguimos um excelente designer, um ótimo fotógrafo, uma boa cronista, uma revisora de ponta, um repórter atento, um articulista audacioso, um jornalista investigativo, ou quem sabe um crítico literário, um poeta, um editorador…

Eu me propus a dar uma oficina gratuitamente para eles, para que compreendam quanto vale um bom texto e a real função da escrita na sociedade. Eles toparam.

Agora falta propor a Secretaria de Educação uma parceria entre o Jornal Espírito Santos Notícias, a escola e a comunidade. Juntos, podemos registar os fatos, entrevistar pessoas, buscar soluções e melhorias e colocar em evidência os fatos positivos do cotidiano.

Estou aberta ao diálogo e pronta para somar em todas as comunidades, em todas as escolas e com toda sociedade.

Gratidão, pequenos grandes leitores!   

Confesso, foi uma emoção flor da pele. Desculpe, dona Beth, depois a gente continua a nossa prosa.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *