Criminosos incendeiam duas casas e apontam arma para cabeça de criança no Morro da Piedade

Uma bala de fuzil ainda teria sido entregue para umas das vítimas. Segundo ela, os criminosos pediram para que fosse entregue para a polícia

 

Os moradores do Morro da Piedade, na região do Centro de Vitória, passaram por momentos de muita tensão e medo na noite desta quarta-feira (19). De acordo com testemunhas, cerca de 20 bandidos armados invadiram a região, atiraram para todos os lados, ameaçaram os moradores e chegaram a incendiar duas casas.

Vídeos registrados por populares registram, de longe, uma rajada de tiros. As imagens mostram ainda o momento em que o fogo destruía as duas residências, quando chega a viatura da Polícia Militar. Um morador que estava mais próximo à casa também flagrou as chamas e os disparos.

Testemunhas contaram que o ataque ocorreu por volta das 20 horas. Um grupo armado teria invadido duas casas da parte alta do Morro da Piedade. Moradores informaram ainda que os suspeitos seriam do Bairro da Penha. “Infelizmente tem essa guerra na comunidade. Não estamos entendendo o porquê dessa guerra numa comunidade carente como essa”, afirmou uma moradora, que preferiu não se identificar.

A moradora disse também que os suspeitos, que estariam encapuzados, chegaram ameaçar alguns moradores. Segundo ela, uma criança de apenas 7 anos teve uma arma apontada para a cabeça. Uma bala de fuzil ainda teria sido entregue para umas das vítimas.

O morro foi ocupado pela Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros também foi acionado. Por volta das 22 horas, equipes do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) subiram o bairro. O ataque ocorreu a poucos metros dessa base da PM.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para a ocorrência. Equipes da Força Tática foram deslocadas e realizaram buscas na região de mata. Nenhum suspeito foi detido até o momento e o policiamento continua reforçado na região. Ninguém ficou ferido.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *