Crianças retratam o cotidiano em mostra inspirada em grandes artistas

Quadros foram pitados por alunos da educação infantil da escola Carim Tanure

O Museu Ferroviário Domingos Lage, em Cachoeiro de Itapemirim, abriu espaço para a exposição “Sou criança, sou artista”. As obras são leituras e releituras, com inspiração nos grandes nomes da arte como Tarsila do Amaral, Ivan Cruz e Van Gogh, confeccionadas por estudantes da escola municipal Carim Tanure.

Os pequenos artistas são das turmas dos maternais I ao IV e das turmas de Pré I e Pré II, dos turnos matutinos e vespertinos, e desde de junho estão desenvolvendo e ampliando o  repertório imagético.

O objetivo da atividade é aproximar as situações de aprendizagem, utilizando a pintura com o dia a dia das crianças. Para isso, elas tiveram contato com as técnicas e as obras realizadas por pintores e artistas renomados. O resultado está em exposição para apreciação do público.

“A arte funciona como uma facilitadora na rotina de aprendizagem das crianças, sendo possível trabalhar o conhecimento de forma abrangente e significativa, utilizando cores, formas e as mais variadas maneiras de se fazer arte”, pontua a gestora da escola, Andreia Marin.

“A experiência da criança com a arte desperta elementos essenciais para a formação humana e observamos que a escola é um rico espaço para essas aprendizagens”, reforça a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

“Os espaços culturais estão de portas abertas, e ficamos muito felizes em atender iniciativas dessa magnitude, que incentivam a arte e a cultura”, declara a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

O Museu Ferroviário Domingos Lage fica na rua Coronel Francisco Braga, Centro, e a mostra “Sou criança, sou artista” pode ser visitada até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *