COVID-19: morre vereador de Irupi e a cidade está de luto. Deibson deixa um legado de amor a saúde e ao povo

Deibson e a sua família – foto arquivo

Deibson era técnico de enfermagem e atuava no PA, e também vereador. Ele deixa uma lição de vida para todos

Irupi perde um vereador que deixa um legado de luta para o bem comum. Um vereador que amava o seu povo e defendia todos os dias a saúde e bem estar de cada morador da cidade – Deibson Pedron – Podemos, 31 anos, ele faleceu às 4h00 da madrugada desta sexta-feira 04, mais uma vítima do Covid-19. Um cara incrível que deixa um recado a todos: “…encontre algo para amar em sua vida, não importa, seu trabalho, amigos, família, cachorro, mas encontre uma razão para viver!! Levante de manhã e agradeça por estar vivo por ter a oportunidade de viver tudo novamente e poder ser uma pessoa melhor”!! postou em sua página no facebbok.

Origem

Deibson é do Distrito de Santa Cruz e residia Morador do Córrego Palmital, Irupi-ES, uma das pessoas mais queridas na região do Caparaó. Sua partida deixa a cidade de luto e o povo triste pois perdeu o maior defensor da saúde do povo de Irupi.  

De acordo com o secretário de Saúde de Irupi, José Mário Soares, Deibson foi internado no último dia 24 de agosto e já foi direto para a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, da Santa Casa de Guaçuí. O estado de saúde do vereador inspirava muitos cuidados. O secretário não tinha informações de que Deibson sofresse com alguma comorbidades. Disse que o vereador era também técnico em enfermagem no Pronto Atendimento da Cidade de Irupi.

“Deibson era um excelente profissional, um nobre defensor na Câmara de Irupi, incansável na defesa da saúde das pessoas da cidade. Dedicado, comprometido. Estamos perdidos aqui na cidade, não conseguimos acreditar que ele se foi. Irupi está de luto. A Covi-19 é uma doença cruel e muito séria, as pessoas só sentem e acreditam quando acontece com alguém próximo, cada um de nós deve se cuidar e se proteger, esta doença não escolhe quem será a próxima vítima. Eu peço a população de Irupi vamos manter o distanciamento e seguir as orientações das autoridades de saúde”, ressaltou o secretário de Saúde de IRUPI,  

No dia 26 de agosto dois dias depois da internação do vereador na UTI foi feita uma postagem no facebook de Deibson para tranquilizar a população e os amigos. .

O secretário de Saúde informou que o corpo será levado direto da Santa Casa de Guaçuí para o sepultamento nesta sexta-feira. Não haverá velório e somente os familiares poderão seguir ao sepultamento. Uma carreata está sendo organizada para seguir o funeral até o cemitério local de Irupi.

Deibson soube viver e deixa um recado

Deibson amava viajar

Um dos últimos post’s do vereador em sua página no facebook traduz bem o tamanho da essência de Deibson. “Na vida a gente busca ser feliz, constituir nossos sonhos, amar, encontrar uma pessoa especial para transbordar nossas vidas!! Mas a vida não é um conto de fadas, temos a dor, a tristeza, as decepções que endurecem a gente. Mas te digo, encontre algo para amar em sua vida, não importa, seu trabalho, amigos, família, cachorro, mas encontre uma razão para viver!! Levante de manhã e agradeça por estar vivo por ter a oportunidade de viver tudo novamente e poder ser uma pessoa melhor!! Porque a felicidade é o próprio caminho ela está a todo momento ao nosso redor, Deus me deu um dom que é ver o mundo atrás da fotografia e poder registrar essa felicidade!!!Compartilho com vocês a minha felicidade, ela é meio doida, mas é o melhor de mim”!!!

Um cara do bem, incrível

Valmir, presidente da Câmara disse que Deibson era um parceirão

Sem chão, e sem querer acreditar na triste notícia da morte do amigo vereador, o presidente da Câmara Valmir Montoni – DEM afirmou que para saber melhor sobre o compromisso de Deibson com a saúde basta olhar nos vídeos das sessões do Legislativo. “Ele lutou neste mandato pela saúde do nosso município. Era um parceirão na Câmara. Ele estava internado em Guaçuí, o irmão dele disse que ele ia receber alta hoje. O último contato que eu tive com ele foi na quinta da semana retrasada que tivemos reunião. Ele estava bem. Um cara sempre feliz, sempre de bem com a vida, não demonstrava tristeza hora nenhuma, estava sempre presente. Um defensor do povo. Estou sem palavras, perdemos um grande homem. Que o recebam teus braços e conforte a sua família e os amigos. Irupi está de luto”, frisou o presidente da Câmara Valmir.

Deibson Pedron estava vereador no seu primeiro mandato. Era também técnico de enfermagem e trabalhava no PA de Irupi. Ele também já foi secretário de Saúde na cidade.  “Querido por todos e conhecido por sua simpatia, alegria e disposição para ajudar o próximo. Sempre com um sorrisão no rosto. Amava estar no meio das pessoas, amava viajar e conhecer lugares diferentes. Vereador atuante. No meio político, querido também entre as pessoas de oposição. Menino simpático, feliz e de bem com a vida. Aquele tipo de pessoa que passa de carro na rua gritando com todo mundo, sorrindo e deixando uma energia super positiva por onde passava. Um ser humano fantástico’, frisou o amigo e publicitário Fagner Massini.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *