Covid-19: Idosos entre 85 e 89 anos serão vacinados em Itapemirim/ES a partir desta terça 23

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapemirim informa que nesta terça-feira, 23 de fevereiro, inicia-se a vacinação contra a Covid-19 nos idosos entre 85 e 89 anos. As Unidades Básicas de saúde que farão o atendimento aos idosos, são as de Garrafão, Campo Acima, Itaoca, Itaipava e a ESF Maria da Penha, na Vila.

Os idosos devem procurar as UBS citadas a cima, que seja mais próxima de sua residência, levando consigo seus documentos pessoais de 10:00 às 15:00 horas, sabendo que a imunização é uma parceria do Governo Federal, Estadual e Municipal. O imunizante disponibilizado é a CoronaVac, desenvolvida pela Instituto Butantã em parceria com a Sinovac. Os idosos acima de 90 anos que por qualquer motivo ainda não tenha tomado a vacina deve procurar uma UBS em seu bairro para ser imunizado.

Mais doses

Segundo a SEMUS, há uma previsão de que nos próximos dias o Estado esteja disponibilizando mais doses ao Município, seguindo a mesma logística, utilizada na divisão dos primeiros lotes. A cidade ainda tem doses do imunizante em estoque para a sequência da vacinação. O esquema municipal de vacinação seguirá o Plano Nacional de Imunização, respeitando o público alvo e sendo monitorada pelo Ministério da Saúde.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *