Covid-19: Feira do Produtor suspensa por duas semanas em Marataízes/ES

A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Agropecuária, Pesca e Abastecimento, decidiu suspender por duas semanas a Feira do Produtor Rural que acontece todas as sextas na Rua da Divisa, na Barra. O objetivo é evitar aglomerações e reduzir o risco de disseminação da Covid-19.

A Feira do Produtor deve voltar a ser realizada no próximo dia 29 de maio, sexta-feira, dependendo da situação da pandemia no Município. Também está sendo avaliado um novo local para a feira, com mais espaço e conforto para produtores e consumidores.

Técnicos agrícolas da Secretaria de Agricultura estão visitando os agricultores familiares que atuam na feira para informar sobre a suspensão. Porém, a aquisição de alimentos para programas de assistência social, como o Criança Feliz continua normalmente. 

Quanto ao Vale-Feira distribuído pela Prefeitura, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho informa que os tickets distribuídos terão validade para quando a Feira do Produtor retornar. 

Cerca de mil famílias recebem o Vale-Feira, no valor unitário de R$ 50, em Marataízes. Para fazer a inscrição pra receber o ticket o munícipe tem que estar inscrito no “CAD-ÚNICO”, observados os seguintes critérios: I – família que possua menor renda per capita; II – família com maior número de crianças; III – família com maior número de idosos.

O benefício do Vale Feira será exclusivo para os residentes e domiciliados no Município de Marataízes há, no mínimo, um ano. São consideradas famílias em situação de vulnerabilidade social aquelas cuja renda per capita seja igual ou inferior a meio do salário mínimo vigente.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *