Covid-19: 2ª etapa de inscrição para Seleção Emergencial de Propostas Artísticas e Culturais vai até 1º de junho

Termina no próximo dia 1º de junho a 2ª etapa das inscrições para a Seleção Emergencial de Propostas Artísticas e Culturais da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT). A medida é um incentivo à produção dos artistas capixabas durante o período de isolamento social causado pelo Coronavírus.

Os projetos serão realizados após o período de quarentena. Mais da metade dos projetos serão para os municípios do interior do Estado, incluindo Marataízes.A iniciativa visa fomentar propostas de apresentação, formação ou outros conteúdos artísticos e culturais que possam ser executadas e transmitidas ao vivo por meio de linguagem audiovisual, bem como para apresentações presenciais que serão realizadas após terminada a vigência do Estado de Emergência em Saúde Pública no Espírito Santo, instituído por meio do Decreto nº 4593-R, que estabelece medidas para prevenção, controle e contenção da pandemia da Covid-19.

O objetivo da seleção é proporcionar a realização de atividades em formato alternativo nas linguagens da música, artes cênicas (teatro, dança, performance, artes circenses) e expressões culturais populares para os públicos adulto e infantil; segmentos que tiveram suas atividades diretamente impactadas pelas medidas de distanciamento social adotadas no período vigente, de modo a assegurar o direito à fruição cultural ao promover a ampliação do acesso a bens e serviços culturais no Espírito Santo.As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, em plataforma on-line, através do site http://www.secult.es.gov.br, com a apresentação de todas as informações listadas no item 6, na versão final.

As inscrições deverão ser realizadas até às 18h do último dia de inscrições, com envio dos documentos de inscrição na versão final (não serão aceitas inscrições em rascunho). Não haverá, à princípio, um terceiro período de inscrição.O período 1 ocorreu de 08 a 20 de abril de 2020. O período 2 começou no dia 20 de maio e termina em 1º de junho de 2020. Podem participar do Edital de Seleção: Pessoa Física, residente no Estado do Espírito Santo há, no mínimo, 02 (dois) anos.

Os proponentes, inscritos como pessoa física, que tiverem seus projetos selecionados, poderão apresentar documentos de Pessoa Jurídica, desde que MEI (individual) para contratação com a SECULT, desde que comprove o caráter estritamente artístico ou cultural.

Não será aceito Pessoa Jurídica (MEI) em nome de outra Pessoa Física. Será aceita inscrição de apenas 01 (uma) proposta por proponente em cada período de inscrição.

O valor total Edital é de R$ 360.000 distribuídos em 300 prêmios com valor individual de R$ 1.200.

Mais informações sobre o edital no link abaixo:

https://secult.es.gov.br/edital-emergencial-da-cultura

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *