Coronavirus na Itália, a saga continua….

“Ficaremos distantes hoje para poder nos abraçar amanhã”, Giuseppe Conte – Primeiro Ministro Italiano.

A Itália continua vivendo seus dias ruins e momentos difíceis, mas mesmo assim o seu primeiro ministro Giuseppe Conte continua tentando fazer o melhor, mesmo sendo apoiado por alguns e criticado por outros ele continua no meio tempo tentando  buscar ajuda da União Europeia, que aos poucos tem cedido em alguma coisa, talvez  por ter entendido que perto do comportamento de alguns países mais humildes fizeram a figura de egoístas e desumanos, mas os rumores são de mudança e colaboração para que o povo e a economia não vá cada vez pior. E mais uma vez podemos nos refugiar nas escrituras que dizem: “Eles me atacaram no dia da minha infelicidade, mas o Senhor foi o meu abrigo e protetor”. Salmos 18:18.

A saga italiana continua e mesmo com alguma evolução e melhoramento, as medidas de segurança não podem vacilar, especialmente nas proximidades da celebração da Páscoa, onde a temperatura continua subindo convidando a todos em uma tão desejada saidinha de casa e por enquanto parece que esse clima de primavera irá prevalecer e as flores iniciam a brotar colorindo as estradas vazias da tão linda Península Italiana, sonhada por alguns, saqueada no passado, e invejada por tantos. Hoje a proteção civil anunciou 880 contagiados e 604 vítimas nas últimas 24 horas, os dados são encontrados também na página oficial da Proteção Civil ( Facebook) na Itália. (Fonte Jornal VoceControCorrente )

“Ficaremos distantes hoje para poder nos abraçar amanhã”, Giuseppe Conte – Primeiro Ministro Italiano.

As últimas notícias anunciadas durante uma entrevista coletiva: o total de casos de Coronavirus até agora é de 135.586. Atualmente são 94.067 o número de pessoas ainda positivas, com um incremento de 880 em relação a ontem quando o aumento foi de 1.941 unidades.

Anunciou ao público o Chefe da Proteção Civil Angelo Borrelli.

São 24.392 as pessoas curadas, com um aumento de 1.555 em relação a ontem o número de vítimas são 17.127, 604 mas esse número poderá ser confirmado só depois que o Instituto Superior da Saúde terá estabelecido a causa efetiva da morte (alguns pacientes já eram a cometidos de uma ou mais patologia). Os internados com sintomas são 28.718, em terapia intensiva 3.792, em isolamento domiciliar 61.557. Os testes efetuados no total são 755.445. “E vós ouvireis falar de guerras e rumores de guerras, todavia não vos desespereis, porque é preciso que tais coisas ocorram, mas ainda não será o fim”. Mateus 24:6

“Hoje se confirma uma redução do crescimento de novos contagiados com o número 880 novos positivos e é o número mais baixo até hoje registrado depois do 10 de março”, afirmou o chefe do Departamento da Proteção Civil durante o momento do boletim oficial da Proteção Civil sobre a difusão do Coronavirus em Itália. “O senhor é a minha luz e a minha salvação: a quem temerei? O Senhor garante a minha existência”; Salmos 27:1,2 o que eu haveria de rechear? Como diz ‘o moto’ dos últimos tempos: “Vai dar tudo certo” – Roma, 07 de Março de 2020.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *