Consciência Negra inspira Estudantes da EJA em projeto de pintura

Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Antônio José Peixoto Miguel, localizada na Serra, expressaram seus talentos artísticos em pinturas em telhas de argila, com o tema Consciência Negra, por meio do projeto “Arte em Barro”.

Segundo o diretor da unidade, Alexsandro Ferreira, todos os anos a escola realiza projetos interdisciplinares com o objetivo de agregar conhecimentos relevantes e extracurriculares aos estudantes.

Neste ano, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o trabalho presencial foi impedido devido às regras de distanciamento social. A partir de outubro, com o retorno das aulas presenciais, a equipe escolheu o tema Consciência Negra, integrante do currículo, amparado pela lei 10.639/03, para realização do projeto.

O professor e coordenador da açõa, Allan Cruz, relatou: “Os alunos tiveram a experiência de trabalhar de forma lúdica, manifestando seus sentimentos e a criatividade, utilizando o tema ‘Consciência Negra’ como base para a expressão artística nas telhas de argila”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *