Congressos técnicos sobre DST acontecem no Espírito Santo

O XIII Congresso da Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis, o IX Congresso Brasileiro de AIDS e o IV Congresso Latino Americano de IST/HIV/AIDS acontecerão virtualmente, de 20 a 22 de junho, no Hotel Sheraton, em Vitória. Os encontros são dedicados às infecções sexualmente transmissíveis, sendo organizado pela Sociedade Brasileira de DST com a colaboração do Ministério da Saúde.

Além de palestrantes internacionais, o congresso contará com a participação da equipe técnica da Secretaria da Saúde (Sesa) – a coordenadora do Programa Estadual de IST/AIDS da Sesa, a médica Sandra Fagundes, os médicos Bettina Moulin, Lauro Ferreira e o diretor do Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen/ES), Rodrigo Rodrigues.

Também participarão dos eventos, as médicas Neide Tosato Boldrin, que é a presidente do Congresso, coordenadora do Ambulatório de Transexualidade em parceria com a Sesa; e Angélica Espinosa, professora da Ufes e coordenadora Nacional de IST do Ministério.

A coordenadora do Programa Estadual de IST/AIDS da Sesa, Sandra Fagundes, destaca a importância do Congresso e fala da queda da taxa de incidência de casos comparados entre 2019 a 2020.

“É o Congresso mais importante que temos anualmente no Brasil. Nele discutimos temas como SIFILIS, HIV/ AIDS, infecções como Hepatites e Tuberculose. Teremos debate também sobre HPV, vacinas de HPV, vacina de Hepatite B. No congresso apresentarei a experiência do estado do Espírito Santo, que teve importante redução dos casos nestes dois últimos anos, de uma taxa de incidência de 13,5 no ano de 2018, 8,3 em 2019 e uma queda importante para 7,3 em 2020”, observou Sandra Fagundes.

Programação

A programação conta com eixos temáticos e comissões sobre epidemiologia, monitoramento e avaliação (estado da arte), pesquisa clínica, prevenção e políticas públicas, tecnologias rápidas e laboratoriais para análise diagnóstica.

Serviço:

XIII Congresso da SBDST, IX Congresso Brasileiro de AIDS e IV Congresso Latino Americano de IST/HIV/AIDS

Data: 20 a 22 de junho  

Mais informações: www.dstaids2021.com.br

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *