Confira a exposição virtual do prêmio de fotografia ‘As belezas que Anchieta viu’

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), por meio da Gerência de Educação Ambiental, lançou, nesta terça-feira (22), a exposição virtual do prêmio de fotografia “As belezas que Anchieta viu”. O concurso, realizado em parceria com as secretarias estaduais do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), Turismo (Setur) e Cultura (Secult) e apoio da Prefeitura de Anchieta, teve como objetivo resgatar as belezas naturais que São José de Anchieta encontrou no caminho pelo litoral capixaba de Vitória a Anchieta.

Para visualizar as fotos participantes do concurso, CLIQUE AQUI. São cerca de 300 fotos, com destaque para as vencedoras. Também é possível ver algumas informações sobre os Passos de Anchieta, com fotos, o roteiro e destaques históricos do caminho que São José de Anchieta fazia com frequência entre Vitória e  a cidade de Anchieta. 

O concurso 

O prêmio de fotografia tomou como base a carta escrita por São José de Anchieta, tida como a primeira descrição detalhada da Mata Atlântica de que se tem conhecimento. A carta foi escrita no final do mês de maio, motivo pelo qual o dia 27 de maio é declarado como o Dia Nacional da Mata Atlântica, data em que se homenageia o relato e também o santo.

Os participantes poderiam se inscrever com fotos de paisagens, cultura, monumentos históricos, fauna e flora dos municípios de Vitória, Vila Velha, Guarapari e Anchieta. Os vencedores receberam câmeras fotográficas (para os primeiros lugares de cada categoria), tablets (segundos lugares) e kits de livros (terceiros lugares).

Também apoiaram o evento o Santuário de José de Anchieta, a Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta, a Agência de Desenvolvimento Turístico da Região da Costa e da Imigração (Adeturci) e as prefeituras de Anchieta, Vitória, Vila Velha e Guarapari.

Serviço:

Exposição virtual “As belezas que Anchieta viu” CLIQUE AQUI

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *