Comunidades rurais recebem obras de pavimentação em Anchieta/ES

As obras de drenagem e pavimentação de ruas nas localidades de Alto Pongal, Piratininga e Itaperoroma Baixa, no interior do município, estão na reta final. Além delas, outras comunidades da sede e do interior estão também recebendo o serviço em suas vias.

Em Alto Pongal estão sendo drenadas e pavimentas três ruas: Carlos Salvares, Albino Salarini e Silvio Passamani. Já em Itaperoroma Baixa foram beneficiadas a rua Gaudêncio e a via que liga a escola local. Em Piratininga o serviço é na via principal.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, o pacote de pavimentação rural também irá atender as comunidades de Limeira, Arerá, Emboacica, Belo Horizonte, Itaperoroma Alta e Simpatia, totalizando 13 ruas. Nessas localidades ainda não foi autorizado o início das obras. Já na sede estão sendo executadas obras de calçamento nos bairros Anchieta, Nova Anchieta e Cantagalo.

A Prefeitura também já licitou serviço de pavimentação para ruas dos bairros Guanabara e Planalto, além de outras vias de comunidades do litoral.

Conforme o prefeito Fabrício Petri, as obras estão garantidas, mas sendo reorganizadas em virtude das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19). “Já licitamos essas obras e iremos executá-las. No momento estão preocupados com o avanço da pandemia e seguindo as recomendações dos órgãos sanitários, mas acredito que em breve os serviços serão iniciados em todas as comunidades contempladas com pavimentação”, disse Petri.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *