Comissão visita agricultores que fornecem alimentação escolar

37 produtos foram adquiridos pela prefeitura por meio de agricultores familiares, associações e cooperativas, com objetivo de atender alunos da rede municipal

 

A Comissão da Agricultura Familiar da Prefeitura de Anchieta, realizou visita técnica aos agricultores que estão fornecendo produtos para alimentação escolar do município. A visita foi acompanha por técnicos da Vigilância Sanitária Municipal. O intuito foi verificar a qualidade higiênico-sanitária das propriedades fornecedoras e garantir a qualidade dos produtos.

A Prefeitura pretende adquirir este ano cerca de R$ 729 mil em produtos oriundos da agricultura familiar para atender os cerca de 6 mil alunos das escolas da rede pública municipal. 30 agricultores foram cadastrados, em acordo com o último Chamamento Público da Alimentação Escolar para fornecer 37 itens para a municipalidade.

Conforme a nutricionista e integrante da comissão, Tereza Marques, até este mês já foram entregues: frutas, fubá, biscoitos, leite e derivados, tubérculos, feijão, colorau e verduras.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *