Numa aliança com o PSB, o PP de Itapemirim lançou Dr. Antônio Rocha para prefeito e o povo foi apoia-lo

Foi a maior demonstração de desejo de mudança já vista em uma Convenção partidária em Itapemirim, muita gente junta gritando 11

Livre, o povo se uniu e participou da convenção do Partido Progressista – PP Municipal de Itapemirim, na noite desta sexta-feira, 29, nas dependências da Casa de Festa Refúgio, no Centro da Vila que lançou os nomes de Dr. Antônio Rocha para prefeito e Fábio dos Santos Pereira, PSB, mais conhecido como Da Gata para vice-prefeito.

Indubitavelmente, o que se pode ver foi a festa da democracia. Ficou lotada toda a área do Refúgio, era gente de todos cantos de Itapemirim. Os distritos, a pacata Vila, os balneários se movimentaram e foram abraçar os pré-candidatos à prefeitura da cidade que terá eleições suplementares no dia 05 de junho.

Foi um termômetro, segundo assegurou dr. Antônio, a temperatura ultrapassou os 40º. Nunca se viu tanta gente junta num lugar só, parecia a contagem final dos votos nas urnas após uma eleição e o povo espremido gritando 11. A festa da democracia, literalmente. “Meu coração está cheio de alegria, cheio vontade de trabalhar por Itapemirim para que o nosso município tenha liberdade, para que o povo tenha condições de comprar os alimentos dele com o fruto do trabalho, fazer um Itapemirim de geração de emprego e renda para todos. Chega de perseguições e de privilégios para um grupo. A cidade é de todos e a administração precisa estar voltada para seu povo. A cidade precisa sair desta estagnação e começar a se desenvolver. Queremos trazer uma faculdade de medicina para dentro do município onde temos dois hospitais completos para receber os estudantes de medicina. Rumo ao dia 05. Esta noite é um termômetro que chegou a mais de 40 graus”, disse Rocha emocionadíssimo.

Emocionado e grato estava o pré-candidato a vice-prefeito Fábio, o Da Gata. “Só emoção, é muito prazeroso ver a população querendo mudança junto com a gente, e transformar Itapemirim num município competente que é”, disse.

Vale lembrar que Da Gata é filho da ex-vereadora Adila Marvila Pereira detentora de cinco mandatos de vereadora, o pai Gildo dos Santos Pereira também fora vereador e ele também já teve dois mandatos na Câmara. A política corre no sangue.

Para a deputada do PP, Norma Ayub, ex-prefeita de Itapemirim, a convenção representou um momento de liberdade ao povo. “É o momento de transformação do nosso município, Itapemirim está se libertando. Dr. Antônio com a aliança com o PSB de Casagrande e com o governo Bolsonaro é bem-vinda, nós temos que trabalhar com quem quiser ajudar. É a libertação do nosso povo”, frisou Norma.

O povo gosta de política       

“O povo gosta de política” como ressaltou a Secretária do seguimento de Mulheres em PIÚMA pelo PSB, professora Thayane K. Almeida. “Muitos munícipes participaram do evento, isso significa que o cidadão gosta de política e se mostra durante o evento, como um eleitor comprometido, ainda que a maioria não tenha muito conhecimento do assunto, profundamente falando, a nível da tripartição de poderes, funções etc… O que se percebe com o apoio de toda aquela multidão, é que as pessoas estão sedentas por uma mudança e por uma transformação no desenvolvimento local, isto é um ponto muito positivo, tendo em vista que Itapemirim é a segunda cidade do Espírito Santo com a maior renda per capita, o que gera muitas expectativas para as pessoas que sonham com a prosperidade e estabilidade, principalmente os funcionários públicos, que já não aguentam mais tanta perseguição política! O grupo do Dr. Antônio, todos sabem, tem sido o mais coeso, o grupo que tem buscado apoio das bancadas Estadual e Federal e do próprio governo Casagrande, tem tudo para se mostrar um excelente gestor”, salientou Thayane.

Vale frisar que no ES dois municípios tiveram seus prefeitos cassados e Itapemirim, pelos escândalos e manchetes de jornais, afastamentos e prisões, bem como os crimes que mancharam de sangue o próprio chão grita por uma transformação política, onde o povo tenha mais vez e seja de fato olhado como parte produtiva da sua terra e respeitada nos seus direitos.

O pré-candidato Dr. Antônio deixou claro que o município precisa estar no rumo do desenvolvimento e pontuou oportunidade de trabalho e renda para a sua gente. O povo o aplaudiu de pé.

Estimativa

Incontável a quantidade de pessoas que prestigiaram o evento. O presidente estadual do PP, deputado Marcos Vicente estava radiante. “Aqui o que vimos é a festa da vitória, é a festa de Itapemirim, é a libertação do povo que com alegria celebra a convenção que apresentou os nossos pré-candidatos de Dr. Antônio 11 e Fábio Da Gata para prefeito e vice”, sintetizou Marcos Vicente.

Marcos Marinho Delmaestro afirmou que a convenção de Itapemirim só mostrou o tamanho do partido na região. “Dr. Antônio é uma pessoa maravilhosa e vai ocupar o seu lugar e o partido progressista vai colocar a cidade de volta na vanguarda em cima de um projeto de mais qualidade de vida para os munícipes desta cidade”.

O deputado Marcos Garcia também foi a Convenção levar o seu apoio aos pré-candidatos “Eu faço parte do PP, sou deputado e vim aqui porque acredito no dr. Antônio e da Gata para transformar o município de Itapemirim”, disse o deputado Marcos Garcia.    

Diversas autoridades marcaram presença na Convenção, mais de três mil pessoas queriam abraçar Dr. Antônio e Da Gata. O evento contou com as presenças de lideranças locais e do âmbito estadual, com destaque para ex-prefeitos da cidade e de cidades vizinhas, igualmente teve a participação de vereadores e ex-vereadores, deputados estaduais e federais, além de líderes comunitários.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *