Com novo piso, Capitão Deslandes terá trânsito liberado nesta sexta (31)

Obras foram concluídas nesta quinta-feira (31)

 

Com a conclusão das obras para substituição do pavimento da rua Capitão Deslandes, nesta quinta-feira (31), o trânsito na via será liberado pela prefeitura nesta sexta-feira (1).

As intervenções executadas integram a primeira etapa da requalificação urbana no trecho entre a entrada da Ponte de Ferro e o ponto de táxi da praça Guilherme Guimarães, que tem 143 metros.

O asfalto deu lugar a blocos intertravados de concreto. Esse tipo de pavimento foi escolhido pela prefeitura por possibilitar a redução de temperatura ambiente; a diminuição da velocidade dos veículos, garantindo mais segurança aos pedestres, muito numerosos em função do comércio no local; manutenção mais fácil e maior durabilidade; além da maior permeabilidade, que reduz riscos de alagamentos e não sobrecarrega o sistema de drenagem.

A troca do piso ficou sob responsabilidade da concessionária de água e esgoto do município. À Secretaria de Obras, coube a remoção das antigas camadas de pavimentação, para que, em seguida, a construtora contratada pela concessionária executasse os demais serviços.

“A pintura da faixa de pedestres e a rampa de acessibilidade da rua serão iniciadas na segunda-feira (4) à noite, sem interferência no trânsito de veículos e pedestres”, disse o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Uma equipe da prefeitura já trabalha na elaboração do projeto técnico da segunda fase da requalificação urbana da Capitão Deslandes. Nessa etapa, as calçadas da via serão inteiramente reformuladas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*