Colaboradores do HIFA são surpreendidos com “Chá da noite”

O intuito foi que os colaboradores se sentissem acolhidos e especiais

Chá, biscoitinhos e acolhimento. Assim foi a noite dos colaboradores que estavam de plantão nesta quarta e quinta-feira à noite, no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA Guarapari. A surpresa foi promovida pelos membros do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), que tem a sua atuação voltada para ações de humanização em prol dos colaboradores e pacientes. Por conta das medidas de prevenção a COVID-19, os colaboradores foram recebidos de dois em dois.

Segundo o presidente do grupo, o assistente Social Klebe Inácio, o intuito foi que os colaboradores se sentissem acolhidos e especiais. “Então surgiu a ideia de nesse momento beneficiar aqueles que estão de plantão no período da noite por meio do projeto ‘Chá da noite’. Nós fizemos questão de receber cada um deles no refeitório, servimos um chá e entregamos biscoitinhos”, contou.

E para deixar o clima mais leve, teve também música ambiente com uma seleção de MPB. “Tudo foi pensado com muito carinho para que eles vejam como são especiais e fundamentais para continuarmos firmes em prol da saúde das crianças e mamães atendidas aqui no hospital”, disse Daniela Vilar, coordenadora administrativa do HIFA e também membro do GTH.

Durante a ação, grupo recebeu muitos elogios e agradecimentos, um deles foi da recepcionista Maria Aparecida Teixeira Calixto. “Achei de um carinho enorme para com os colaboradores. Pensei que a noite não havia essa recepção. Eu percebo que somos valorizados, e que existe um reconhecimento e respeito com cada um de nós que estamos sendo lembrado e que todos têm uma grande importância no seu trabalho. Obrigada pelo carinho, obrigada GTH!”

Outras ações

Essa não foi a primeira vez que o grupo se mobilizou em prol de realizar ações. Em maio o GTH em parceria com o projeto de intervenção psicológica COVID-19, preparou diversas ações para impactar de forma positiva o ambiente do hospital e os colaboradores. Uma delas foi o Correio do Bem, que promoveu a troca de mensagem entre setores. O objetivo foi gerar interação e reconhecimento entre os profissionais. Cada setor teve liberdade para encontrar a forma que julgou mais adequada para demonstrar esse carinho.

Em julho, os membros prepararam com todo carinho mensagens de acolhimento, apoio e incentivo e entregou junto com paçoquinhas. O intuito foi arrancar sorrisos de cada colaborador, e mostrar que são únicos, especiais e que não estão sozinhos.

Sobre o GTH

O papel do GTH é voltado para ações que resultem em um ambiente mais humanizado para usuários e colaboradores, mas nesse momento de pandemia têm voltado suas ações, principalmente para a promoção do bem estar do colaborador.

Hoje o grupo é formado pelos seguintes colaboradores: Klebe Inácio, Laiz Cypriano, Tayla Oliveira, Daniela Vilar, Sara Montoni, Dra. Fernanda Có, Estefânia Marques e Gisele Tereza de Mattos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *