Cine Ritz se despede ano que vem de Piúma

Os planos para 2020 é Itaipava / Itapemirim, Piúma acaba expulsando o Cine Ritz da cidade, principalmente com as placas de proibido estacionar em todos os lugares próximos

Depois de seis anos em Piúma, o Cine Ritz anuncia a sua despedida da cidade, para 2020, o Cinema deverá migrar para Itaipava, Itapemirim. A estrutura a Cidade das Conchas acaba por expulsar o empreendimento. Uma lástima, uma vez que, o Cinema tem gerado emprego a diversa famílias e somado na cultura, uma vez que, lançamentos nacionais e internacionais são exibidos em primeira mão trazendo milhares de pessoas a Piúma das cidades vizinhas e também levado a escola ao encontro da sétima arte.

Rua lateral, sem fluxo de veículo e com placas de proibido estacionar

O empresário, Aristóteles Sader Vianna não vem mais possibilidade de continuar em 2020 na cidade de Piúma com o Cine Ritz, mesmo ele demonstrado ser apaixonado pela Cidades das Conchas, onde ele inclusive possui casa própria e escolheu para montar o seu empreendimento.

Todos os lados proibido

Kiko, como é mais conhecido está muito decepcionado com a falta de estrutura da cidade para o empreendimento que é se dúvida um ganho para o município em todos os aspectos, além da obra da construção do muro de contenção demorar a começar e a possibilidade da praia ficar interditada no verão e a falta de estacionamento, sãos os principais motivos que acabam expulsando o Cine Ritz do município. “Não temos uma estrutura boa para montar uma segunda sala aqui em Piúma. Com uma sala só não tenho lugar para estacionar. Na frente, a praia está tudo caindo, na lateral, que não se passa carro, nem morador fixo, colocaram placas de proibido estacionar dos dois lados, atrás, que é mão única e fica lotado de ônibus de turistas no verão e agora tem uma igreja, só pode estacionar de um lado só, e um lado que ficou viável para estacionar e não é proibido, cabe uns cinco ou seis carros. Meus clientes hoje não tem lugar para estacionar”, disse.

Rua atrás do Cinema

O empresário afirmou que a rua que oferece condições de estacionamento é do Colégio Paulo Freire, entretanto, os riscos de assalto são grandes. “Se estacionar terão de colocar na Rua do Paulo Freire e virem a pé, não tem segurança. Eu pedi para mudar a sinalização no centro, mas eu vou fazer o quê, vou colocar 50 ou 60 carros dos meus clientes aonde, não tem lugar. E, essa orla, pelo que eu estou vedo vai chegar o verão e não vai ficar pronta. A única época do ano que o Cinema pode sobreviver é o verão, para aguentar o resto do ano e eles vão fazer uma obra, com todo respeito, eu acho que já passou da hora, eu não to vendo nada que comece. Vão colocar tapume em frente ao shopping e prejudicar totalmente a circulação no cinema. Não sou eu que estou querendo tirar o cinema daqui, na verdade estão me expulsando”, assegurou Sader.

Permitido estacionar, as vagas cabem no máximo cinco veículos, agora o espaço está dividido com uma igreja

De acordo com Aristóteles, na semana da criança 13 escolas estão agendadas, destas, apenas duas são de Piúma. “Aqui não tem projeto, não tem ônibus, não tem condições de mandarem as crianças, são alunos de Anchieta, Itaoca, Itaipava, Itapemirim. Na invernada o que nos ajuda a manter o empreendimento são as escolas, a noite é muito fraco”.

Em frente, também é proibido estacionar

Kiko criticou a falta de investimentos em Piúma em se tratando de setor imobiliário, “não temos hoje uma estrutura aconselhável para seguirmos os trâmites de todas as salas de cinema que temos, que é o Grupo Alfa Cinema, onde temos como qualidade, excelência. Eu quero hoje uma sala de cinema com cadeira melhor, com tudo do bom e do melhor. Não temos uma estrutura boa em Piúma que eu possa fazer isso. Itaipava está me oferecendo esta estrutura. Eu queria ficar em Piúma, meu objetivo é aqui, eu gosto da cidade, tenho seis anos no município, mas do jeito que tá eu não tenho como ficar”, ressaltou.         

Compartilhe nas redes sociais

2 Comentários

  • Marcos disse:

    Deveria ter continuado no centro comercial de Piúma, local onde tem um maior fluxo de pessoas e veículos durante todos os dias do ano e onde tem um número muito maior de vagas para estacionamento com uma segurança também maior. Desde a inauguração do shopping todo o comercio do mesmo sempre foi um fracasso. Errou ao escolher o local para instalar a sala de cinema.

  • Michelle mansur disse:

    Lamentável situação cidade tão boa sem expectativas de mudanças melhores e triste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *