Cinco vereadores de Piúma com suspeitas de covid19, o presidente está internado na Santa Casa de Cachoeiro com infecção no pulmão

O presidente da Câmara de Piúma, Jorge Miranda – PMB está internado na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim com suspeitas de Covid 19

O presidente da Câmara de Piúma Jorge Miranda, PMB foi internado na tarde desta quinta-feira, 07, na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, com suspeitas de ter contraído o novo coronavírus.

A família informou que estava indo ao hospital nesta tarde para averiguar de perto o quadro de saúde de Jorge, que apresentava uma infecção no pulmão, diagnosticada após realização de uma tomografia computadorizada do tórax.  Miranda está na enfermaria.

Diagnósticos errados

Jorge está há aproximadamente 15 dias procurando atendimento médico  por conta de vários sintomas. A primeira queixa era de dor de cabeça atrás da nuca e pressão alta, o que levou o vereador a se consultar com um cardiologista, mas era nada ligado a hipertensão.

Em seguida Jorge foi consultado no PA de Anchieta e lá foi realizado o teste rápido para ver se ele estava com a Covid19 e deu negativo. Jorge então foi diagnosticado com infecção urinária. Foi medicado e orientado a ficar em casa fazendo tratamento.

O presidente da Câmara não obteve melhora, muito pelo contrário, acabou sentindo alguns sintomas do Covid19, como tosse seca e dores no corpo, a febre, a família chegou a suspeitar que fosse por conta da infecção urinária.

Ainda em Anchieta Jorge foi submetido a um exame de RX no pulmão e foi constatado uma pequena mancha o que fez com a esposa Guaraciara e a filha Mariana Metri Miranda decidissem então levar Jorge a Cachoeiro, onde ele passou por uma tomografia computadorizada. “Fomos a Cachoeiro de Itapemirim com meu pai para realizar um exame de tomografia do tórax e após o exame, ao passar pelo médico pneumologista obtivemos um diagnóstico complexo, onde no relatório clínico se tratava de um possível quadro de Coronavírus (Covid-19)”.

Destacou Mariana que há aproximadamente uns 14 dias o pai vem apresentando quadros de saúde instáveis e durante esse período foi medicado pelos médicos plantonistas do Hospital de Piúma. Nessas idas e vindas ao hospital e em inúmeros diagnósticos dados pelos médicos nenhum afirmou a hipótese dos sintomas de uma Covid-19. “Enfim, houve vários diagnósticos errados o que resultou no possível agravo da doença. Portanto, sem apresentar melhoras achamos por melhor levá-lo ao PA do Município de Anchieta, onde somente lá o médico plantonista solicitou um Raio-X que acusou algumas manchas em seu pulmão e decidiu por melhor em realizar o teste rápido do Covid-19 nele, teste este que ainda não sabemos o resultado. Ele entrou em tratamento com os medicamentos, tendo sua saúde monitorada pelo médico”, frisou Mariana.

Sem apresentar nenhuma melhora mesmo sendo medicado em casa e sem um diagnóstico preciso a família achou viável levá-lo em Cachoeiro para realizar um exame mais completo (Tomografia computadorizada do Tórax). “O exame constatou infecção respiratória com suspeita de Covid-19. O próprio médico pneumologista, encaminhou os papéis para sua internação, para que ele pudesse ser tratado com maior precisão. Viemos aqui comunicar a todos que meu pai se encontra internado na Santa Casa em Cachoeiro de Itapemirim, onde está sob os cuidados médicos com visitas suspensas até que sua situação se normalize”.

Jorge Miranda tem 47 anos e não tem problemas com hipertensão e diabetes, é bastante ansioso, segundo a filha. “A doença do meu pai é traduzida pelo amor ao próximo, pela coragem e determinação de querer sempre estar próximo as pessoas tentando ajudá-las e ignorando as medidas restritivas impostas de isolamento e distanciamento social. Esse foi o fator que culminou no seu contágio, o simples fato de não se manter distante das pessoas. Estamos convictos que com esse mesmo sentimento positivo que ele nos transmite Deus irá recompensa-lo de forma poderosa, concedendo a ele a sua cura e logo estará em nosso meio, cumprindo a missão determinada por Deus, sendo aquele Jorge amigo, humilde e solidário as pessoas, uma pessoa iluminada com milhões de luzes divinas a sua volta.
Agradecemos a todos que nesse momento estão preocupados com sua saúde e pedimos nesse momento difícil que estamos passando, que possam nos retribuir com muitas orações, para sua gentil e rápida recuperação”.

Secretaria de Saúde foi informada

A filha do presidente da Câmara Mariana informou que Jorge ao dar entrada na Santa com suspeitas de Covid19 pediu que a esposa entrasse em contato com a secretaria de Saúde de Piúma e solicitasse que a mesma fosse até a residência testar os seus familiares. Entretanto, o secretário teria dito que, o teste rápido será realizado se o presidente testar positivo para a Covid110.

Câmara suspende sessão, outros vereadores com suspeitas

A Câmara Municipal de Piúma é uma das poucas na região que estava mantendo as sessões ordinárias todas as quartas-feiras, sem a presença do público, mas com os vereadores no plenário.

A última sessão foi realizada na quarta-feira 29, e o presidente disse que não estava se sentindo bem, achava que estava com pressão alta. Os outros vereadores, alguns usavam máscaras, outros retiravam quando estavam usando a palavra. Lembrado que não estavam mantendo a distância orientadas pelas autoridades sanitárias.

Na Casa de Leis de Piúma outros três vereadores estão com suspeitas de terem contraído o novo coronavírus. Uma servidora testou positivo e está em isolamento social.

Um dos quatro vereadores com suspeitas, está no grupo de risco e parentes foram testados positivos. Os outros dois, tiveram contato com pessoas contaminadas.

A sessão desta semana foi suspensa, uma vez que o presidente estava ausente, o vice-presidente e o secretário decidiram pela Mesa Diretora suspender os trabalhos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *