Chuvas suspendem aulas shows na 23ª Edição do Festival de Frutos do Mar de Iriri

O local onde as aulas estavam acontecendo e sendo transmitidas ao vivo no canal da Iririr Vivo ficou completamente alagado, as aulas shows foram suspensas

O chef de Venda Nova, Renato Santos recebendo homenagem das mãos do ex-vereador Geovane Meneguelle e do chef Gilson Surrage

As fortes chuvas que vêm caindo no Espírito Santo, em especial no litoral sul acabaram interrompendo as atividades da 23ª Edição do Festival Capixaba de Frutos do Mar de Iriri.

As chuvas atingiram a tenda afixada na Praça Eventos em Iriri onde as aulas shows estavam ocorrendo e por conta da grande quantidade de água no local e no entorno, as atividades foram suspensas nesta segunda-feira, 11 e terça,12.

O secretário de Turismo de Anchieta Caio Mozer e a presidente da Associação Amiv, Sirlene eo chef Gilson Surrage ladeados do chef Renato Santos de Venda Nova

Segunda-feira 11, estavam agendadas as aulas shows dos chef’s convidados: Ragner da Matta do Restaurante Papacos, em Castelhanos, Laysa Garciado Restaurante Moqueca do Garcia, em Ubu e Letícia Antunes do Restaurante e Pizzaria LeGusti, de Iriri. Ficou também sem ocorrer o Encontro de Chef’s sob o comando do chef Juarez Campos.

Nesta terça, 12, a grande pedida era a aula kid’s em homenagem ao dia das crianças, a chef Silvana Alves da Escola Família e Turismo – Eftur iria ensinar a criançada a preparar uma deliciosa moqueca. Pela manhã foi suspensa a aula show do chef Romerito do Wave House Beach Bar de Iriri.

A Reportagem falou por telefone com a presidente da Associação Amivi – Associação de Moradores Iriri Vivo, Sirlene Ferreira Meleipe e ela disse que as chuvas impediram que as aulas continuassem acontecendo na tenda. Em tempo, Sirlene destacou que o Festival este ano vai até o fim do mês, nos 23 estabelecimentos que estão participando da edição.

A pandemia fez a organização mudar o formato do Festival, para que ele ocorresse, infelizmente com as fortes chuvas a programação teve de sofrer alterações. No decorrer da semana a Associação vai informar se haverá possibilidade de as aulas continuarem ocorrendo no fim de semana em outra programação ajustada.  

Domingo Davi Pires deu um show à parte

Davi deu uma aula de mídias digitais

No domingo, 10, quem cativou a plateia presente foi o influenciador digital Davi Pires que abordou sobre a importância das redes sociais na gastronomia. O público interagiu com ele e participou do início ao fim.

De Venda Nova do Imigrante, o chef Renato Santos, do Restaurante Nossa Vida falou da proximidade do mar e montanha através dos ingredientes.

A chef Diana Richardeli do Restaurante Cozinha do Pescador preparou o prato Porção do Pescador e deixou todos com água na boca.

A chef Diana ensinou a prepapara a Porção do Pescador

Gilson Surrage, o chef anfitrião de Iriri encerrou a noite com o chef Clovis e Davi Pires dando um show de aula sobre mídias digital.

Os chef’s Gilson e Clovis ladeados de Davi Pires

Este ano a Associação ganhou de patrocínio da IZ1 Telecom a transmissão ao vivo das lives no canal do You Tuber, se você não pode estar em Iriri acesse o canal e assista as aulas que ocorreram e foram sucesso.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *