Chuva dá trégua segundo previsão e o desfile acontece em Piúma

Todas as famílias piumenses e as que estiveram na cidade estão convidadas a prestigiarem o desfile cívico de 7 de setembro

O desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil – sete de setembro, feriado nacional, está confirmado para este sábado 07, em Piúma, se confirmada a previsão do tempo, nublado pela manhã, com possibilidade de garoa.

A concentração será em frente ao Fórum, na chegada da cidade, por volta das 7h00, as 8h00 os estudantes marcham em direção a Prefeitura passando pela Avenida Isaias Scherrer no centro da cidade.

De acordo com a secretária interina de Educação, Dione Jenier, o desfile ocorrerá se não chover, o tema este ano é relacionado a prevenção ao uso das drogas.

Tudo está sendo preparado para receber as escolas, serão três alas. A primeira contemplada com a Banda Marcial de Cachoeiro de Itapemirim abrindo com a escola Itaputanga, seguida pelo Jardim de Infância, Portinho, Céu Azul e Scherrer.

A segunda ala conta com a apresentação da Fanfarra de Itapemirim que dá o comando, em seguida, os estudantes das escolas Célia Maria, Nova Esperança, Manoel dos Santos Pedroza em Niterói e o Grupo de Capoeira Tribal.

Já a terceira ala será abrilhantada com os alunos da Educação Infantil Ângela Paula Coelho Pedroza da Tia Ednalva Luiz. Nesta ala virão também os alunos da Escola Lacerda de Aguiar, os atletas do Projeto Juntos, com a ginástica rítmica, o judô e o futsal, o Projeto Social “Eu me Movimento”, os jovens da Ordem Demolay e os Desbravadores.

“Estamos preparando um lindo desfile para Piúma. Infelizmente, os alunos de São da Boa Vista não poderão participar do desfile por conta das fortes chuvas, o ônibus não consegue chegar a escola. Eles estavam super animados e preparados. Mas esperamos na Festa do Folclore na próxima sexta-feira 13. Contamos com a participação das famílias para ver os seus filhos desfilarem. Teremos água, lanche e frutas para eles. Sairemos as 8h00 de frente ao Fórum e encerramos em frente à Prefeitura no prédio novo. Desde já agradecemos a todas as escolas e aos profissionais envolvidos, além dos estudantes”, agradeceu Dione.     

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *