Chegaram as formas do muro de contenção da maré em Piúma, agora a obra começa!

A empresa Mississipe, responsável pela construção do muro de contenção da maré em Piúma trouxe as formas que serão usadas para montar a estrutura

As placas que serão usadas para montar as formas do muro de contenção / Foto- Luciana Maximo

A obra da construção do Muro de Contenção da maré em Piúma agora parece que vai começar de fato, até esta sexta-feira 25, tudo que se viu na orla da praia foi nada menos que 200 metros de estacas e umas placas indicando que o transito estava em meia pista. As formas ficaram prontas e chegaram nesta manhã, o próximo passo é cavar e montar a base do muro para a estrutura ser construída.

tem não havia nenhum trabalhador, a obra parecia estar parada – Foto/ Luciana Maximo

Na manhã desta quinta-feira a jornalista passou pela orla e fez registro da imprudência dos motoristas e motociclistas na contramão, em tempo, chamou atenção para um detalhe, não havia nenhum homem, nenhuma máquina na praia.

As formas irão dar agilidade a obra, segundo a engenheira Poliana Quintino – Foto/ Luciana Maximo

Entretanto, na manhã desta sexta, dois caminhões estacionaram na área sinalizada e um deles trouxe uma máquina, o outro estava carregado de chapas de ferro que serão montadas em formas para agilidade a obra que teve a ordem de serviço assinada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente e o prefeito Ricardo Costa, no dia 10 de agosto.

De acordo com a engenheira da Prefeitura Poliana Quintino este momento estava sendo muito aguardado a chegada das formas. “Agora a obra vai sair, acreditado que até o final do ano conseguimos dar uma boa adiantada. É uma ideia nova a utilização das formas que serão afixadas para a concretagem para ser mais rápido e agilizar a obra. O próximo passo é cavar para fazer a base do muro para montar a estrutura. O concreto usado será daqui da região por enquanto, mas a empresa vai montar a usina aqui. As formas serão colocadas de 10 e 10 metros. Eu acredito que até o fim do ano a construção do muro já esteja na direção da Feira do Sol”, disse a engenheira.    

Além da construção do muro, a obra contempla a recuperação de calçadas e ciclovia em sua orla. O investimento do Governo do Estado é de R$ 3,5 milhões.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *