Chegam ao Santuário Nacional de São de Anchieta os peregrinos que andaram 100 km até a terra do Santo

Cansados e felizes os peregrinos chegaram na manhã desde domingo 19, na Cidade de Anchieta.

Chegaram neste domingo 19, no Santuário Nacional de São José de Anchieta os peregrinos que participaram da 23ª edição da Caminhada Passos de Anchieta. Foram acolhidos com um café completo regado a muitas frutas e sucos – um banquete preparado pela Escola Família e Turismo – Eftur. O evento é realizado pela Abapa e com apoio da Prefeitura de Anchieta.

A caminhada dos peregrinos percorreu 100 quilômetros e durou quatro dias. O trajeto foi o mesmo realizado pelo padre José de Anchieta, hoje São José de Anchieta. Os andarilhos tiveram a oportunidade de conhecer as belezas de Anchieta e o Santuário Nacional de São José de Anchieta, onde acontece uma missa de acolhida.  A caminhada é um evento de fé, peregrinação e também de lazer e turismo, sendo um dos maiores do segmento no Estado.

O roteiro foi estruturado com uma sinalização fixa que abrange quatro municípios: Vitória, Vila Velha, Guarapari e Anchieta. A caminhada é feita em uma data específica anual, mas atrai centenas de participantes em qualquer época, por ter uma sinalização perene, através da instalação e manutenção de 223 pilaretes de sinalização de mais de 2 metros de altura, fixados em locais estratégicos em todo o roteiro.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *