Chefe de gabinete da Prefeitura de Apiacá usa carro oficial do município para passar férias em Itaoca, Itapemirim/ES

Ao questionar ao chefe de gabinete, o mesmo partiu para agressões físicas, dando um soco no vereador

Vereador de Apiacá flagra chefe de gabinete da Prefeitura chegando na Praia de Itaoca com a família no carro oficial para passar as férias. Ao questionar o servidor, Diego acabou sendo agredido e levando um soco, virou caso de polícia.

O vereador de Apiacá, Diego do Betinho, PV, recebeu uma denúncia anônima na noite de terça-feira, 18, dando conta de que o chefe de Gabinete, Carlos Rogério dos Santos Rodrigues, mais conhecido na cidade como Cebolinha estaria viajando para passar férias no balneário de Itaoca, Itapemirim utilizando veículo oficial do município.

De posse da denúncia, o vereador resolveu fiscalizar e averiguar os fatos. Nesta quarta-feira, 19, por volta das 6 horas, Diego do Betinho deu o flagrante no Cebolinha chegando para passar no litoral no carro Fox branco, placa RBE8D05 do Município de Apiacá.

Ao chegar no local, na Rua José Peçanha – Praia de Itaoca. Diego constatou que o secretário e sua família utilizaram o veículo da Prefeitura para este fim. No vídeo feito pelo vereador aparece o chefe de gabinete, sua esposa e demais parentes, saindo do veículo público com diversas malas, e adentrando em um imóvel na praia de Itaoca.

Ao questionar ao chefe de gabinete, o mesmo partiu para agressões físicas, dando um soco no vereador. Os fatos estão comprovados através de vídeos e BU realizado na Polícia Civil- PC.

Crédito Reprodução /Redes Sociais

A Reportagem enviou mensagem ao chefe de gabinete e também ligou em seu telefone, mas o mesmo não atendeu a ligação e nem respondeu as mensagens.

LEI DESCUMPRIDA

A Câmara de Vereador de Apiacá aprovou no dia 01 de setembro de 2011, o Projeto de Lei 022/11 que torna obrigatória a identificação dos veículos oficiais e dá outras providências. O veículo usado pelo chefe de gabinete não estava identificado como pertencente a Prefeitura de Apiacá, infringindo a lei, veja o que diz os artigos 1º e 2º e 3º. “Os veículos de propriedade assim como os locados pelo município, serão destinados exclusivamente ao serviço público.
O art. 2º dispõe: “é vedada a utilização dos veículos fora do horário de expediente ou em fins de semana ou feriados, salvo em situações excepcional de interesse público, devidamente justificado”.

O art. 3º dispões: “Os veículos deverão ser identificados com inscrição em suas laterais indicando que pertencem a Prefeitura ou a Câmara de Apiacá, ou conforme o caso, que estão a serviço deste município”.

O parágrafo único da Lei 022/11 diz que “as inscrições nos veículos deverão se dar em tamanho razoável, afim de possibilitar o controle social do uso da respectiva viatura”.

No caso em questão o motorista, o chefe de gabinete, Carlos Rogério dos Santos Rodrigues desatendeu ao disposto no parágrafo único, desrespeitou a lei e cometeu falta grave sujeitando-se a sanções legais, segundo o próprio parágrafo único da referida lei.

O jornal também entrou em contato com o vice-prefeito em exercício em Apiacá, o Claudão, que está a frente do Executivo, uma fez que o prefeito Fabrício se encontra de férias, mas ele não respondeu as mensagens.

NOTA À IMPRENSA

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *