Centros culturais de Cachoeiro publicam vídeos da 14ª Primavera dos Museus

Os vídeos dos centros culturais de Cachoeiro que participam da 14ª Primavera dos Museus, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), já começaram a ser publicados nas redes sociais do Instituto Histórico e Geográfico de Cachoeiro de Itapemirim (IHGCI).

Devido à pandemia do novo coronavírus, esta edição, com o tema “Mundo Digital: Museus em Transformação”, é on-line, com intuito de evitar aglomerações nos espaços culturais.

O primeiro material divulgado, nesta semana, foi sobre o Museu Ferroviário Domingos Lage. Em seguida, foram publicados os vídeos sobre a Casa de Cultura Roberto Carlos e Arquivo Público Evandro Moreira. Ainda serão publicados os conteúdos da Casa dos Braga e da Biblioteca Pública “Major Walter dos Santos Paiva”.

Produzidos pelos próprios coordenadores dos espaços culturais, os vídeos possuem duração de 5 a 10 minutos e abordam temas como: acervo, espaço físico, público alvo de visitação, adaptação à nova realidade virtual e qual contribuição a era digital traz para a realidade tradicional dos museus e centros culturais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), a iniciativa é uma nova forma de destacar a importância desses espaços e de garantir acesso aos bens culturais e acervos que ajudam a contar a história da cidade.

Para assistir aos vídeos, basta acessar os perfis do IHGCI no YouTube, no Facebook e no Instagram.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*