CBL se muda para a sede mais inovadora e digital do Espírito Santo

A CBL Lotes está de mudança. Ainda neste primeiro semestre de 2021, a maior loteadora do Espírito Santo passará a operar num dos endereços mais inovadores e digitais do país, o hub Base27. Localizado na Enseada do Suá, o novo espaço reunirá empresas e startups da cadeia da engenharia e da construção capixaba, com o objetivo de impulsionar a inovação impactando positivamente os negócios e a economia.

O Base27 é um Hub multicorporativo de Inovação da Engenharia e Construção que impulsionará os negócios do seu segmento, por meio da conexão e da aprendizagem colaborativa, incentivando o desenvolvimento do ecossistema e da economia. Ele faz parte de um cluster empresarial reunido em um mesmo edifício. Serão quatro andares de muita conexão, os quais começarão a ser ocupados ainda neste trimestre.

“Fomentar soluções inovadoras para os desafios de mercado, sempre foi um dos objetivos da CBL, por isso decidimos nos integrar a este projeto. O Base27 oferece ambiente diferenciado e ainda mais propício para que as inovações ocorram. Em comunidade, nós e outras empresas do mesmo segmento, que também estão indo para lá, atuaremos alinhadas formando uma comunidade forte, capaz de criar ambiência para o surgimento de soluções e práticas inovadoras, contribuindo com a evolução do ecossistema de inovação do Espírito Santo”, explica Leandro Vicentini, Head de Inovação da CBL.

Em sintonia com o perfil do Base27, a CBL também inovará no seu ambiente de trabalho. Seus espaços foram projetados para oferecer uma cultura organizacional que favoreça a criação de novas soluções, produtividade e cooperação entre os colaboradores. Entre outros diferenciais, eles não terão mais locais fixos de trabalho. Seus funcionários podem ocupar qualquer estação de trabalho na qual esteja conectado. “Em ambientes modernos, flexíveis, colaborativos, torna-se mais fácil encontrar parcerias bem-sucedidas que levem ao desenvolvimento de soluções inovadoras,” reforça Leandro Vicentini.

Vale destacar que o escritório a ser ocupado pela CBL foi desenvolvido em conjunto com os colaboradores da Empresa. O grupo se envolveu em todo o projeto de mudança. Chamado Inovation Start, ele durou o ano inteiro e, em uma de suas etapas, contou com um workshop de Design Thinking. A moderna metodologia foi utilizada para entender as reais necessidades dos funcionários e, assim, projetar um escritório ideal para todos. Será, portanto, um escritório desenhado pelos próprios colaboradores.

A CBL é uma das empresas mantenedoras do hub Base27.

O que é o hub Base27

O Base27 é um Hub multicorporativo de Inovação da Engenharia e Construção que impulsiona os negócios do segmento de engenharia e construção capixaba e, por meio da conexão e da aprendizagem colaborativa, incentiva o desenvolvimento do ecossistema e da economia.

Seus objetivos são orientados para construção de uma comunidade forte, unida e capaz de criar ambiência para o surgimento de soluções e práticas inovadoras, contribuindo com a evolução do ecossistema de inovação do Espírito Santo.

O projeto foi idealizado em 2019 e em junho de 2020, começou a operar, conquistando 26 mantenedoras nesse percurso. Essas empresas perceberam que as mudanças no seu mercado de atuação é necessidade primordial. E para não perder o timing, é preciso mudar a abordagem dos negócios, adaptando-se às transformações. As entregas do Base27 estão pautadas em quatro pilares que os guiam: conexão, conhecimento, marca e espaço.

Nos seis primeiros meses foram mapeados mais de 200 desafios, realizados 43 eventos e entregue 60 horas de conhecimento, conectando mais de 1000 pessoas. Foram conquistados 16 parceiros institucionais, faculdades e veículos de comunicação e criado o Clube de Vantagens para toda a comunidade Base27.

As empresas mantenedoras colaborando mensalmente para participar das ações exclusivas e abertas. Existem também outras formas de participação que estão sendo desenvolvidas internamente nas categorias residentes, memberships e patrocinadores, ao entenderem o valor de se conectar com um ambiente colaborativo e inovador.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *