Cavalgada do Trabalhador e Cavalgada da Emancipação vira Lei e entra no Calendário Oficial de Eventos do Município de Piúma/ES

O Prefeito de Piúma, Paulo Cola, assinou e publicou na tarde da última quarta-feira (28) a Lei Municipal nº 2.412/2021 que Institui o Dia da Cavalgada do Trabalhador (dia 1º de maio de cada ano) e o Dia da Cavalgada da Emancipação (dia 8 de dezembro de cada ano) no Calendário Oficial de Eventos do Município.

Segundo o Art. 2º, o município criará todas as condições necessárias à realização das cavalgadas, a fim de comemorar os eventos junto à comunidade.

Estiveram presentes na assinatura, o Presidente da Associação dos Cavaleiros de Piúma, Everaldo Porto; o vice-Presidente, Betinho Carvalho; o representante das comitivas, Carlos Celso Cardoso e o Vereador Elber Luiz.

“Em 20 anos de trabalho com cavalgadas, nunca tivemos o reconhecimento do poder público municipal e neste momento estamos muito felizes pelo reconhecimento. Agradecemos ao Prefeito Paulo Cola pela valorização da classe”, afirmou o vice-Presidente da Associação dos Cavaleiros de Piúma, Betinho Carvalho.

O Projeto de Lei de autoria do Vereador Elber Luiz foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Piúma.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *