CASTELO/ES – GOVERNO DO ES DIVULGA AMPLO PACOTE DE MEDIDAS PARA PESSOAS E EMPRESAS AFETADAS PELA ENCHENTE

O Secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Navarro, o Superintendente do Banestes, João Carlos Bussular e o Subsecretário da Casa Civil, Fernando Campanha, estiveram em Castelo, na tarde desta última sexta-feira (7), em reunião com Prefeito, Domingos Fracaroli, para anunciar o amplo pacote de medidas que está sendo disponibilizado pelo Governo do Estado para as pessoas e empresas atingidas pela enchente.

O pacote inclui linhas de créditos especiais e a doação de R$ 3 mil, através do “cartão reconstrução” para as famílias com renda familiar de até três salários-mínimos e que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). O cartão será operado pelo Banestes, com recursos do Fundo Estadual de Assistência Social.

As famílias que se encaixam nos requisitos para a solicitação do “cartão reconstrução” devem procurar a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social no “Centro Cultural e Turístico de Castelo”, na segunda e terça-feira, dias 10 e 11, das 9 às 16 horas. Nesses dias serão passadas todas as informações necessárias para aquisição do cartão.

As linhas de créditos emergenciais estão sendo disponibilizadas pelo Banestes. Todas as informações podem ser obtidas no site: www.banestes.com.br

“Agradeço imensamente o Governador Renato Casagrande pelo apoio, comprometimento e dedicação aos castelenses. Essas medidas são essências para reestruturação de nossas famílias e comércio”, comentou o Prefeito, Domingos Fracaroli.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*