CASTELO/ES – EDUCAÇÃO ENTREGA LIVROS DIDÁTICOS PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início ontem, terça-feira (02), a entrega de materiais didáticos enviados pelo Governo do Estado, por meio do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES).

Essa entrega foi realizada na EMEIEF Esplanada do Castelo, pela Secretária Municipal de Educação, Joelma Cellin, a Coordenadora Municipal do PAES, Renata Maziole Ragazi Casagrande e a equipe gestora da escola aos pais e responsáveis dos alunos.

Os livros estão sendo distribuídos gratuitamente, para os alunos do 1º e 2º ano por meio do PAES, onde recebem o material estruturado individual com cadernos de atividades, cartazes e livros literários, como instrumentos de apoio, visando prestar suporte as atividades de alfabetização. O uso do material pelos alunos e pelos professores é acompanhado e direcionado pela Coordenadora do PAES através de meios virtuais como: vídeoconferência, whatsApp, webconferência, relatórios e outras redes sociais.

“Uma iniciativa que vai colaborar com as famílias neste período de atividades remotas não presenciais, já que nossas escolas estão fechadas devido a pandemia do novo coronavírus”, explicou Joelma Cellin, Secretária Municipal de Educação.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *