Casamento: Sagrado ou Prisão?

Dra. Gizele Rocha Aguiar é fisioterapeuta e mediadora físico-emocional e colunista deste site

Hoje com minha vivência de esposa do Rafa e atendendo no meu consultório inúmeras esposas e maridos com seus conflitos nas relações, eu percebi uma coisa…e vou compartilhar aqui com você.

“Aqui vou excluir os casos extremos de violência, de denúncias da lei Maria da Penha” Vou ficar mais superficial e no nível de insatisfação corriqueira e diária do casamento. Ok?

A “aliança” é simbolicamente um círculo que representa UNIÃO, PARCERIA, AMOR, FAMÍLIA, DEUS …

Porém em alguns casos ela representa algêmas, correntes, prisão …

E quando isso acontece, na maior parte dos casos, uma parte CULPA a outra parte. Ele(a) não me vê, não me valoriza, não é fiel, não me entende, não me dá liberdade etc…

Eu percebi que: Nós os AUTORES e não as VÍTIMAS, precisamos nos acertar com nossa criação com nossos pais, nos acertar com nossa auto estima, nos acertar com nosso amor próprio, nos acertar com nosso valor como filhos de Deus, nossa independência afetiva… Isso não é egoísmo!

Isso deveria ser a base de um futuro relacionamento e a continuidade dele…
Quando deixamos essas lacunas abertas e ignoramos a sua existência, abre uma brecha enorme para:
Nos trairmos 1°, sensação de desvalorização, invisibilidade, traição de ambas as partes, sexo que dói no corpo e na alma, por se sentir na obrigação de fazê-lo na submissão indesejada em inúmeras situações, na NÃO MAIS ADMIRAÇÃO do parceiro(a). Começando aí um caminho que pode parar no extremo do feminicídio, violência doméstica, relacionamento ABUSIVO.

Então, cuida do casamento começando em cuidar de você: Você com Deus, você com você, você como filha dos seus pais, você como MULHER/HOMEM, como ser humano lotada(o) de imperfeições que podem ser lapidadas até nossa morte.

O casamento? Vem como uma 🍒 que completará, somará, enriquecerá de forma saudável, leve, abençoado com altos e baixos administráveis por dois ADULTOS e não mais duas crianças perdidas querendo ser encontrada pelo outro na relação.

Marque sua sessão on-line ou presencial de Mediação Físico Emocional e veja a possibilidade de ser uma 🍒 na vida do outro e não mais uma ALGÊMA, uma GRADE, um TIRANO, uma PRISIONEIRA(o).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *