Casagrande investe R$ 1,1 milhão em pavimentação de ruas em Apiacá

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta terça-feira (04), a realização de obras de pavimentação de diversas ruas do município de Apiacá. O investimento, feito por meio de convênio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) com o município, é de R$ 1.161.699,95. As obras terão 1.685,62 metros de extensão, com pavimentação em bloco pré-moldado e meio fio.

Durante a solenidade virtual de assinatura do convênio, o governador destacou os investimentos feitos pelo Governo do Estado no município. “Mudamos a história de Apiacá. Fizemos o Contorno de Apiacá e tiramos os veículos pesados do Centro, devolvendo a cidade à população. Chegamos em 2019 e tocamos a obra da Rodovia ES-297, que iniciamos a captação dos recursos ainda em nosso primeiro mandato. Em menos de dois anos já realizamos obras estruturantes que mudaram a história de Apiacá”, disse.

Casagrande prosseguiu: “Esse investimento de hoje valoriza os bairros e as comunidades que irão recebê-lo. A cidade é a porta de entrada de quem vem de Minas Gerais e do Rio de Janeiro e é bom poder contribuir e deixar esse legado para Apiacá. A região sul necessita de muito investimento em infraestrutura para se desenvolver. Tivemos conquistas importantes recentemente, como a ampliação do Samu com a adesão de 18 municípios neste primeiro momento. O anúncio da Ferrovia Litorânea Sul, ligando os municípios de Cariacica a Anchieta, também irá ajudar a desenvolver toda essa região.”

Obras

Serão pavimentadas as ruas Lindolpho Baptista, Arlindo Cottini, Edward Tebaldi, 23 de Maio, Antigo Lago – Parque das Palmeiras, 25 de Maio, Padre Guido, 21 de Outubro, Anibal Francisco Canedo, 12 de Outubro, Marino de Souza Palmares, Adébio Gomes de Almeida, Projetada, da Buraca, do Palhadinha, Bonsucesso e Rua 2, em diversos bairros de Apiacá.

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, explicou o que obras trarão melhorias no deslocamento dos moradores. “São ruas que apresentam deficiências de pavimentação, que não atendem de maneira eficaz a mobilidade urbana. Algumas ficam com lama nos períodos de chuva e com poeira em tempos secos. As obras certamente trarão mais qualidade de vida aos moradores”, ressaltou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *