Carta da Itália para o Brasil: “A luta contra o gigante invisível”

E não teve jeito a segunda ondada chegou com força e a linda Itália se encontra mais uma vez a ter que enfrentar outras mudanças e restrições na vida cotidiana por conta do Covid-19 que continua avançando de região a região.

Neste domingo 18 de outubro de 2020 às 21:30 horário de Itália o primeiro Ministro Giuseppe Conte mais uma vez se pronunciou em rede nacional para informar ao povo italiano as novas medidas de segurança.

Medidas essas que tem gerado desconforto, divisões políticas e tanto medo e ansiedade somado a uma crise econômica nunca vivida antes.

Segue abaixo alguns detalhes das medidas tomadas pelo governo:

✅Novas restrições para bares e restaurantes.

✅Academias e piscinas, em avaliação por uma semana.

✅Serão vetados esportes coletivos amadores.

✅As admissões ao ensino médio foram adiadas, e foi criado o turno da tarde pra aumentar o distanciamento entre os alunos.

✅Há a possibilidade de toques de recolher locais, dando aos prefeitos o poder de fechar ruas ou praças onde ocorre aglomeração.

Este é apenas um  resumo das medidas contidas no novo decreto lançado esta noite pelo primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte em entrevista coletiva e que certamente já está dando o que falar e enquanto saem decretos e mais decretos os hospitais italianos já estão em algumas regiões lotados e em algumas regiões vários hospitais de porte menor foram obrigados a improvisar um pavilhão Covid-19 como no caso do G.B Grassi de Ostia que hoje se encontra com 20 pacientes sendo assim ao completo.

Algumas escolas de Ensino Médio como o Instituto Clássico Russel se encontra fechado já há 10 dias por conta de 17 contagiados e a escola nesta semana que inicia se prepara para abrir com novas medidas e vários horários para que se evite o máximo possível a lotação durante o uso dos meios de transporte e é onde na maioria das vezes é impossível praticar o distanciamento social.

É notório na país a falência de vários restaurantes, pequenos negócios e baixo fluxo de turista no país sendo assim muitas cadeias de hotéis tem vivido o famoso período de vaca magra levando a várias demissões e diminuição de carga horário, tanto é que muitas empresas já adotaram e tantas outras voltarão a adotar o tão famoso método smart working ( trabalho da casa).

Em Londres como em outros países europeus segue também medidas de restrições e etc mas uma que nos choca a população Cristiana e Cristiana evangélica são as restrições em lugar de culto inclusive a Igreja italiana teme nossas restrições e talvez até fechamento total seja como for o louvor e adoração não deve parar porque o sistema sanitário tem recebido muito pedidos de socorros através de números verdes para ajuda psicológica etc porque está é a verdade tudo isso e notícias constantes como boletim de guerra não causa nada além de tanto estresse na população em modo especial as classes mais delicadas como o proletariado.

Por isso eu uso este espaço a todos para dizer que o show não deve parar, mas distanciamento e prudência nunca é demais.

Estamos em uma guerra invisível e qualquer imprudência nossa pode nos tornar um portador de dor. Portanto meu amado, Brasil, mantenham se zelante na ordem para que o progresso não pare e o povo padeça.

No mais não nos resta outra coisa que esperar em Deus pois é Dele que virá a nossa salvação.

Salmos 27:13 -14

“Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes”. / “Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor”.

Roma, 18 de Outubro de 2020.

Taylor Jaqueline 🇮🇹🙏🏼🇧🇷❤️

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *