Carreata em Anchieta/ES para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria da Assistência Social, irá promover nesta terça (15) uma carreata para marcar a data que é celebrada o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A concentração será às 8h30, no Centro Social do Idoso.

O trajeto irá percorrer as principais ruas da cidade, levando a mensagem a todos as pessoas por onde passar. Conforme a secretário municipal da Assistência Social, Flávio Sant’Anna, o objetivo do evento é mobilizar a população sobre a importância de prevenir a violência contra os idosos, além de divulgar contatos e serviços de apoio.

Tipos de violência

As agressões contra a pessoa idosa podem ser tipificadas como: violência física, mediante arranhões, beliscões, tapas, socos e afins; negligência, como a privação de medicamentos, descuido de higiene e abandono; violência sexual,   caracterizada pelo uso da força para praticar atos sexuais; patrimonial, que consiste no uso não consentido de recursos financeiros e bens; e psicológica, que corresponde a agressões verbais, menosprezo e discriminações

Espaço para o idoso em Anchieta

Em Anchieta, o Centro Social do Idoso é um espaço destinado a diversas atividades educativas, esportivas e de entretenimento para pessoas com mais de 60 anos. Ao longo do ano são promovidos eventos e realizadas ações diárias para esse público. Mesmo durante a pandemia, que não vem sendo possível as atividades presenciais, o espaço busca desenvolver projetos para se aproximar dessas pessoas e manter contato.

Caso presenciar qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa, denuncie!

Disque 100 | Polícia Civil: 181 | Polícia Militar: 190 | Guarda Municipal: 153

Centro Social dos Idosos: (28) 3536-3674/ 2671

Creas: (28) 3536-1145

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *