CARA DE PAU: Homem vai até delegacia prestar depoimento, rouba celular de delegada e é preso

De acordo com a policial, a ficha dos suspeitos é extensa.

Um suspeito, de 19 anos, foi detido na tarde de quinta-feira (15) após roubar um aparelho celular de uma delegada, no momento em que prestava depoimento na delegacia sobre a possível participação em um outro furto em julho deste ano. Um comparsa dele também foi preso. 

“Eu comecei a fazer as investigações de um assalto que aconteceu há cerca de um mês. Através do chip e do GPS do aparelho, nós conseguimos localizar o suspeito”, explicou a delegada. 

Segundo informações da policial, a vítima teria sido um advogado que voltava do trabalho e foi surpreendido por dois criminosos armados. Na época, ele teve o celular e alguns pertences levados.

Policiais rastrearam o celular no bairro Feu Rosa, na Serra. Chegando ao local, o suspeito se apresentou como dono do aparelho e disse que comprou o telefone pela internet. Policiais não acreditaram na versão do suspeito, que foi encaminhado para delegacia para prestar depoimento.

Na delegacia, o suspeito chegou acompanhado de um suposto tio. Ele foi identificado como Miqueias Lucas Paulo da Silva, de 19 anos e o comparsa dele, como Clemilson Oakes dos Santos, também de 19. 

No celular do advogado que foi recuperado pela polícia, foi encontrado fotos de Miqueias em posse de armas, drogas e até negociações de compra e venda de veículos roubados.

Roubo do celular da delegada

Ao prestar depoimento na delegacia, Miqueias teria aproveitado a distração da delegada, que também acabou vítima do bandido. Ao perceber que o aparelho não estava em cima da mesa, a delegada fez buscas.

” Peguei até as câmeras para vê se pessoas suspeitas teriam entrado na delegacia. Nas imagens ninguém suspeito apareceu. Por fim, o aparelho estava mesmo com o criminoso”, contou.

Prisão

Os dois foram detidos e levados ao Centro de Traigem de Viana, onde permanecem a disposição da Justiça.

Para a polícia, as investigações apontam que o homem e o comparsa dele, fazem parte de uma organização criminosa que tem praticado roubos no bairro Campo Grande, em Cariacica. Os dois foram detidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. 

FONTE: FOLHA VITÓRIA

* Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *