CANCELADOS – Por saúde, Calendário de Eventos está suspenso, em Venda Nova/ES

O Calendário de Eventos de Venda Nova do Imigrante está temporariamente suspenso. A medida foi tomada pelo Decreto Municipal 3.422, publicado na última sexta-feira (20). Novas datas serão reveladas tão logo a situação de saúde pública se normalize. Um dos eventos afetados é a Festa do Município.

A decisão de suspender os eventos vai ao encontro das determinações do Governo do Estado e do decreto municipal que determinou situação de emergência em saúde. Neste momento, não é possível definir datas alternativas, uma vez que os processos preparatórios das festas, celebrações e reuniões comunitárias estão comprometidos.

No entanto, a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato tem mantido diálogo com os organizadores para esclarecer as dúvidas e questionamentos sobre a decisão. A saúde da população vendanovense é a prioridade e este foi o critério adotado para determinar a suspensão.

Festa do Município também suspensa

Um dos principais eventos suspensos pelo decreto 3.422 é a Festa de Emancipação Política de Venda Nova. Realizada em maio, a comemoração já estava em fase de organização, mas os preparativos foram paralisados por não ser possível determinar quanto tempo a crise causada pelo coronavírus vai durar.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *