Campo society é reaberto no “Scarpão”, em Atílio Vivácqua, após passar por reforma

Uma partida amistosa de futebol entre servidores da prefeitura de Atílio Vivácqua, organizada na última sexta-feira (9), marcou a reinauguração do Campo Society Fábio Gava, nas dependências do Centro Cultural e Esportivo “Scarpão”, no bairro Niterói.

Fechado durante cerca de dois anos, o local foi reaberto após passar por uma série de melhorias executadas por empresa contratada via licitação. O investimento total, superior a R$ 147 mil, é proveniente de recursos próprios.

“Com a reinauguração deste campo, reafirmamos nosso compromisso em dar continuidade à nossa política de recuperação de espaços públicos por meio dos quais buscamos promover bem-estar, saúde e educação”, resumiu o prefeito Josemar Machado Fernandes, que também participou da partida, como goleiro. 

Foram realizados serviços de substituição de gramado sintético, de alambrados, de refletores e de tela de proteção superior, além de repintura de traves e instalação de arquibancadas. O campo foi liberado para a população nesta segunda (12). 

“Os atilienses voltam a ter, com a entrega deste espaço, uma ótima opção de lazer. Mas é importante ressaltar que, mesmo que a vacinação contra a Covid-19 tenha avançado no município, ainda estamos em plena pandemia, o que exige de nós obediência aos protocolos sanitários preventivos, que devem ser rigorosamente cumpridos, também, nas práticas esportivas no campo”, reforça a secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Joelma Aparecida Silva Conceição.

Para solicitar a utilização do campo, basta fazer um agendamento junto à Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, de segunda a sexta, das 7h às 16h, no “Scarpão” (com Edinho Camargo) ou na sede da pasta, na Casa de Cultura “Nilo Sérgio Cândido Leal (Dilo)”, na antiga Estação Ferroviária (na saída da cidade).

Melhorias em outros locais

Além do campo de futebol society, outras áreas do Centro Cultural e Esportivo “Scarpão” são contempladas com melhorias. Nas próximas semanas, o Parque Recreativo para crianças, que fica ao lado do campo, ganhará proteção de tela. 

Recentemente, a estrutura física da Academia Popular foi reformada por empresa contratada através de adesão do município à ata de registro de preço. Falta, agora, apenas a recuperação dos equipamentos do local, prevista para breve.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *