Caminhoneiro bêbado atropela motociclista e acaba detido por populares em Itaipava

O motorista do caminhão confessou ao jornal que havia bebido de madrugada, mas não estava bêbado, segundo ele, o bafo, no entanto, era terrível

O atropelamento foi neste trecho

A cena foi mostrada ao vivo através de uma transmissão feita pelo Facebook do eletricista Adevan Jorge de Lima, 36 anos, residente em Itaipava. Um caminhoneiro completamente embriagado atropelou um homem de motocicleta próximo a entrada da localidade do Gomes, em Itapemirim, no início da tarde desta sexta-feira, 18.

Por sorte o homem que é de Campo Acima teve apenas escoriações pelo corpo, mas pelo desespero de Adevan que viu a cena e seguiu atrás do caminhoneiro ligando para a Polícia Militar o intercepta-lo em Itaipava a primeira impressão era que a vítima tinha ido a óbito. Foi um livramento, assegura Adevan que viu o capacete sair voando da cabeça do motociclista.

O caminhoneiro confessou ter bebido

O caminhoneiro acabou sendo detido por populares próximo ao Supermercado Bolonini em Itaoca, Adevan o tirou da cabine do caminhão, um Cargo baú 815 placa LTQ1B04 e entregando a chave a Polícia Militar que o prendeu em flagrante.

O motorista do caminhão foi levado ao posto da PM em Itaoca onde foi registrado o Boletim Unificado (BU). Lá ele conversou com a Reportagem do Jornal Espírito Santo Notícias. Disse que bebeu às 4h00 da manhã e que não estava bêbado. Havia chegado de Recife, ido em sua casa, em Guaçuí, pego uma mudança estava vindo para Iriri, quando atropelou o motociclista. Disse ainda que não viu o motociclista e se estivesse visto teria parado para prestar socorro.

O motorista estava indo para Iriri levar uma mudança

A vítima foi socorrida por populares que pararam no local, enquanto Adevan perseguia o motorista que fazia zigue zague na rodovia. “Ele parecia que estava com vontade de matar uma pessoa, toda vez que avistava alguém jogava o caminhão em cima e voltava para a pista. Ele jogou o caminhão em cima do motociclista, na chegadinha de Itaipava ele quase atropelou uma mulher de bicicleta, bateu em outra moto e por pouco não bateu em um micro-ônibus parado. Tudo que eu queria era parar o veículo, ele estava completamente fora de si”, disse o eletricista.

A reportagem foi ao Hospital Menino Jesus em Itaipava saber como estava o motociclista, a informação é que ele estava fora de perigo, estava com escoriações pelo corpo, mas sem risco de morte.   

punição para quem for pego no bafômetro é multa de R$ 2.934,70, além da suspensão da carteira de habilitação por 1 ano.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *