Câmara de Anchieta aprova contas de Marquinhos Assad

As contas são do exercício de 2014 – Foto – Capixaba News

Unanimidade: Câmara de Anchieta aprova contas do ex-prefeito Marquinhos Assad do exercício de 2014

A Câmara Municipal de Anchieta aprovou por unanimidade nesta terça-feira (24) o Decreto Legislativo n° 61/2019 que trata do Parecer Prévio n° TC-045/2018 do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES) as contas do ex-prefeito Marcus Doelinger Assad (Marquinho) do exercício de 2014.

Durante a votação, os vereadores se atentaram aos Pareceres das Comissões Permanentes de Finanças de Orçamento (CFO), e Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CCJ) da Câmara de Anchieta, haja vista que, o Parecer do TCES orienta pela aprovação com ressalvas.

O vereador Renato Lorencini exigiu que constasse em ata seu voto pela aprovação com ressalva, visto que o Parecer Prévio do TCES sofreu alterações devido a dois recursos do ex-prefeito Marquinhos, na qual, inicialmente orientava pela rejeição.

Já o vereador Serginho, que votou pela aprovação, lembrou que ainda entrará na Casa Legislativa para votação os anos de 2015 e 2016.

O ex-prefeito Marquinho usou a Tribuna Livre da Câmara e falou das ações do seu governo, das perdas de receitas, dos investimentos, entre outros. Lembrou ainda que esteve dos dois lados, como vereador e prefeito, e deixou uma mensagem. “Inteligente é o político que não encara o adversário como inimigo, e que o verdadeiro político não denigre a imagem do outro”.

O Parecer Prévio n° TC-045/2018 do (TCEES) estava na Casa Legislativa deste fevereiro deste ano (05/02/2019) sob o protocolo 000173 01/02

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *