Caitlin Doughty, agente funerária e autora de “Confissões do Crematório”, vem ao Brasil

ESCRITORA PARTICIPA DE FÓRUM DA INDÚSTRIA FUNERÁRIA E LANÇA O LIVRO “PARA TODA A ETERNIDADE” COM A DARKSIDE BOOKS EM SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO

A DarkSide® Books, em parceria com a ACEMBRA — Associação de Cemitérios e Crematórios do Brasil —, traz a agente funerária e escritora Caitlin Doughty para participar do Fórum de Gestão e Administração de Cemitérios e Crematórios, e também lançar seu novo livro, “Para Toda a Eternidade”, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Grande defensora da quebra de tabu a respeito da morte, a agente funerária norte-americana fala, em seu novo trabalho, sobre como oito culturas ao redor do mundo compreendem a morte nos dias atuais. Com ilustrações do artista Landis Blair, a obra é o segundo trabalho de Caitlin Doughty com a DarkSide® Books que, em 2016, lançou “Confissões de Crematório”, um livro com histórias reais do dia a dia de uma casa funerária, e um sucesso de vendas da editora.

A primeira parada de Caitlin Doughty será na capital paulista, onde ela palestrará sobre rituais de morte pelo mundo no fórum anual da ACEMBRA e realizará visitas técnicas nos principais cemitérios da cidade.

No dia 13, às 19h30, ela estará na Ugra Press (Rua Augusta, 1371 – loja 116, São Paulo) para um bate-papo aberto e gratuito com a DarkSide® Books, seguido de sessão de autógrafos com os leitores. Os fãs cariocas também vão ter a oportunidade de conhecê-la. No dia 18 de junho, às 19h30,  ela se apresenta no Teatro Solar de Botafogo (R. Gen. Polidoro, 180, Rio de Janeiro) e, em seguida, estará disponível para uma sessão de autógrafos. Os dois livros publicados por Caitlin Doughty estarão disponíveis para compra nos locais dos eventos.

CAITLIN DOUGHTY EM SÃO PAULO:

Palestra no fórum anual da ACEMBRA

Data: 13/06

Horário: 17h20

Local: Teatro Renaissance — Renaissance São Paulo Hotel, na Alameda Santos, 2233, Jardim Paulista.

Evento pago. Os interessados devem se increver no site: https://www.forumacembrasincep2019.com/

 

Bate-papo e sessão de autógrafos

Data: 13/06

Horário: 19h30

Local: Ugra Press — R. Augusta, 1371 – loja 116 – Consolação.

Lotação: 100 pessoas, senhas para autógrafos a partir de 18h30

Evento gratuito com tradução consecutiva

Mais informações: facebook.com/darksidebooks/events

 

CAITLIN DOUGHTY NO RIO DE JANEIRO:

Bate-papo e sessão de autógrafos

Data: 18/06

Horário: 19h30

Local: Teatro Solar Botafogo —  R. Gen. Polidoro, 180 – Botafogo.

Lotação: 180 pessoas, senhas para autógrafos a partir de 18h30

Evento gratuito com tradução consecutiva

Mais informações: facebook.com/darksidebooks/events

Caitlin Doughty é agente funerária, escritora e mantém um canal no YouTube onde fala com bom humor sobre a morte e as práticas da indústria funerária. É criadora da web série Ask a Mortician, fundadora do grupo The Order of the Good Death (que une profissionais, acadêmicos e artistas para falar sobre a mortalidade) e também autora de dois livros publicados pela DarkSide® Books: Confissões do Crematório, que reúne histórias do dia a dia de uma funerária e mescla dados sobre história, antropologia e sociologia para debater a aceitação da morte; e Para Toda a Eternidade, livro que traz os relatos de oito viagens pelo mundo para conhecer culturas contemporâneas que tratam a morte, e os mortos, de maneiras diferentes das quais estamos habituados. Em sua participação no Fórum de Gestão e Administração de Cemitérios e Crematórios de 2019, ela fala sobre os diferentes rituais de morte pelo mundo.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *